CONTEÚDO

eBox Blog

O melhor e mais atualizado conteúdo de gestão documental do mercado.

Entenda a importância da indexação para a gestão documental
Organização

Entenda a importância da indexação para a gestão documental

A indexação de documentos é um processo muito importante para empresas de todos portes e segmentos do mercado. Esse processo que acompanha a digitalização melhora a organização das documentações e aumenta a produtividade dos colaboradores. Com a sua aplicação nos ambientes corporativos fica mais rápido e fácil encontrar dados relevantes.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
07/04/2022
Como é feita a descaracterização de documentos? Entenda agora
Organização

Como é feita a descaracterização de documentos? Entenda agora

A descaracterização de documentos é um processo necessário para evitar o acúmulo de informações desnecessárias. O armazenamento de arquivos sem validade afeta a gestão e atrapalha as rotinas dos colaboradores. Mas antes de começar a descartar é preciso ter certeza de que certas documentações não serão mais utilizadas para separá-las com segurança.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
01/04/2022
Quais as maiores limitações dos documentos em papel?
Organização

Quais as maiores limitações dos documentos em papel?

No dia a dia empresarial, são gerados muitos documentos, como notas fiscais, contratos ou boletos. O grande desafio dos gestores é fazer o correto armazenamento desses papéis, pois não basta apenas guardá-los, é preciso fazer isso adequadamente para facilitar e agilizar o acesso da informação, quando for necessário.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
15/03/2022
Design thinking para RH: saiba por que implementar
Transformação Digital

Design thinking para RH: saiba por que implementar

Design Thinking para RH, já ouviu falar? Design Thinking em português quer dizer “pensando em design”. É um método aplicado para fazer uma boa gestão de pessoas e outros interesses do negócio. É uma metodologia criativa direcionada para solucionar problemas de maneira coletiva e colaborativa.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
25/02/2022
4 dicas de como fazer holerite digitalmente
Legislação

4 dicas de como fazer holerite digitalmente

O holerite é conhecido no Brasil como contracheque. É um documento extremamente importante para a empresa e para os funcionários. Feito de forma exclusiva para cada colaborador, o documento é criado e emitido pelo setor de Recursos Humanos. O documento especifica o salário e outros ganhos, descontos, impostos debitados etc.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
23/02/2022
Backup de documentos: tire as principais dúvidas sobre o assunto
Organização

Backup de documentos: tire as principais dúvidas sobre o assunto

Em um mundo cada vez mais digital, manter as informações protegidas tornou-se prioridade nas empresas, sobretudo devido ao grande volume de dados gerados diariamente. Por esse motivo, realizar o backup de documentos é uma alternativa eficaz para o problema, já que algumas situações inesperadas podem ocasionar perda de dados e diversos prejuízos ao negócio.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
14/02/2022
Afinal, o que fazer com os arquivos mortos da empresa?
Gestão

Afinal, o que fazer com os arquivos mortos da empresa?

As novas tecnologias estão estimulando as organizações a tornarem-se totalmente digitais, para que a sua gestão documental seja célere e eficaz. No entanto, há uma dúvida sobre o que fazer com o arquivo morto da organização. Alguns documentos têm utilidade por anos e até mesmo décadas, que podem ser utilizados a qualquer momento, como documentos de gestão de pessoas, fiscais, contábeis e tantos outros. Por essa razão, é importante saber como cuidar bem desses arquivos. Acompanhe!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
09/02/2022
Como funciona a assinatura digital: confira passo a passo
Transformação Digital

Como funciona a assinatura digital: confira passo a passo

Antes de saber como funciona a assinatura digital, é necessário conhecer a sua definição. Assinatura digital é uma tipologia de assinatura eletrônica que utiliza chave virtual privada, e que está interligada a um certificado digital. É uma tecnologia bastante utilizada para autenticar documentos eletrônicos de forma online e com validação jurídica. Esse formato de assinatura é assegurado por meio das leis que a rege. Confira!

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
19/01/2022
Gerenciamento eletrônico de documentos gratuito: quais os riscos para a empresa?
Gestão

Gerenciamento eletrônico de documentos gratuito: quais os riscos para a empresa?

Quer investir na transformação da sua empresa? O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) é uma ferramenta extremamente indispensável para gerir bem os processos de registros da sua organização. O curioso é que, para receber verdadeiramente todos os benefícios que esse sistema pode promover, tudo começa pela escolha do melhor software.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
03/01/2022
Organizar contratos: 4 dicas práticas para adotar na empresa
Gestão

Organizar contratos: 4 dicas práticas para adotar na empresa

A criação de documentos é uma atividade diária e constante nas empresas. Para ter acesso a esses registros de maneira eficiente, é necessário que as corporações obtenham um ótimo sistema de organização de registros, para que todos os seus processos intensifiquem a sua produtividade.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
27/12/2021
3 tendências na Gestão de Pessoas para você acompanhar
Gestão

3 tendências na Gestão de Pessoas para você acompanhar

Em tempos de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, o setor de Recursos Humanos tem passado por algumas mudanças significativas quanto ao gerenciamento dos membros da equipe. O período demandou alterações que precisam ser bem administradas pelo departamento, como o implementos de novas práticas.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
20/12/2021

Veja o que estão falando

Depoimento de clientes que estão economizando!

Interessado em mais informações?

Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.