Política de Privacidade da eBox

Última alteração: 10 de Janeiro de 2017

1. Termos Gerais

A. Obrigado por usar a eBox!

Nossa missão é oferecer soluções de gestão documental física e digital, com inovação, rigor técnico, segurança e excelência na prestação de serviços.

Por isso, escrevemos esta política para ajudar você a entender como desenhamos nosso processo de segurança e também como usamos as informações que coletamos no ambiente digital.

Como somos uma empresa que desenvolve software de gestão documental, alguns dos conceitos abaixo podem ser técnicos, mas tentamos explicar as coisas de maneira simples e clara.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com um de nossos consultores ou envie uma mensagem.

B. Nossos Serviços

A eBox é uma empresa que realiza a guarda e gestão de documentos digitais e físicos com alta tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas. Possuímos sistemas próprios Cloud e Mobile, diferenciados em relação aos existentes no mercado.

Temos um sistema mais inovador e eficiente, que permite o máximo controle para capturar, armazenar, gerenciar e localizar documentos, proporcionando processos mais eficientes e gerando redução de custos, além de controle de acesso a documentos estratégicos ou sigilosos.

A parceria que desenvolvemos com nossos clientes está baseada em:

  • Segurança
  • Confiança
  • Transparência
  • Competência

C. Encarregado de Dados / DPO

Nome: Wagner Guilger Corrêa
Cargo: Gerente de Projetos e Qualidade
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 9.6325-2705

2. Serviços e Produtos

EBOX GESTÃO E PROTEÇÃO DA INFORMAÇÃO S.A. Todos os textos, imagens, gráficos, animações, vídeos, músicas, sons e outros materiais são protegidos por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual pertencentes à eBox.

A eBox é proprietária dos direitos autorais de desenvolvimento, seleção, coordenação, diagramação e disposição dos materiais neste site, em seu software de gestão de documentos denominado (GED) e em sua plataforma móvel (denominada eBox mobile).

É expressamente vedada a cópia ou reprodução destes materiais para uso ou distribuição comercial. A modificação destes materiais, sua inclusão em outros websites e o seu envio e publicação em outros meios digitais e físicos sem a devida autorização, estão sujeitos às responsabilidades e sanções legais.

B. Plataforma Mobile

A eBox Mobile é uma plataforma online hospedada sob o domínio eboxdigital.com.br e de propriedade da EBOX GESTÃO E PROTEÇÃO DA INFORMAÇÃO S.A., sociedade anônima com sede na cidade de Carapicuíba, Estado de São Paulo, na Rua dos Tucanos, nº 630, Galpão 5, Sítio Guarehy, CEP 06330-281, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 21.514.565/0001-67 (“eBox”).

Através da plataforma Mobile, a eBox oferta, sem prejuízo de outros serviços adicionais e agregados, um ambiente virtual que se propõe a reduzir o uso de documentos físicos, gerar agilidade operacional e assertividade na entrega de produtos e comprovação de assinatura de documentos.

Dessa forma, pode-se resumir os serviços prestados pela eBox Mobile a seus usuários como os de disponibilização da plataforma altamente customizável, de criação e transmissão de documentos digitais com segurança (“Serviços”).

A empresa interessada nos serviços fechará Contrato de Prestação de Serviços diretamente com a eBox (“Empresa”) e, para utilizar a plataforma, o usuário deverá estar devidamente cadastrado junto à empresa, que fornecerá a esse o login e senha necessários para o acesso.

A contratação de qualquer serviço da plataforma eBox Mobile implica necessariamente na ciência e aceitação da presente Política de Privacidade

DADOS QUE COLETAMOS

Para o fornecimento dos serviços, precisamos conhecer algumas informações suas. Os tipos de informações que coletamos dependem de como você usa os Serviços. Diversas categorias de informações são coletadas de você, conforme descrito abaixo:

DADOS FORNECIDOS POR VOCÊ

As informações que você pode nos fornecer incluem, mas não se limitam, a: nome, endereços de e-mail, endereço de correio e número de telefone. Exemplos de coleta ocorrem no momento em que você cria ou edita seu perfil, assina um contrato, entra em contato com o suporte ao cliente.

DADOS COLETADOS AUTOMATICAMENTE

Podemos coletar automaticamente certas informações sobre o seu uso dos Serviços. Exemplos de informações que podem ser recolhidas e analisadas automaticamente incluem, mas não estão limitados, a: geolocalização, dados transacionais relacionados aos documentos assinados dentro do aplicativo, dados de Serviço, diagnóstico e desempenho. Não coletamos quaisquer informações relacionadas aos seus dados financeiros, como cartões de crédito, conta corrente e afins.

DADOS DE TERCEIROS

Você pode incluir na plataforma informações sobre outros quando: cria perfis de clientes, adiciona documentos pessoais e assinaturas de terceiros. Entretanto, tais dados são guardados no dispositivo do usuário até que possam ser transferidos por esse para a matriz central do servidor, que funciona de acordo com as regras do Contrato de Prestação de Serviços assinado pela Empresa.

COMO NÓS USAMOS OS DADOS

Em geral, usamos as informações que coletamos para fornecer e administrar os Serviços. Mais especificamente, podemos usar as informações que coletamos para: (i) fornecer Serviços e produtos que você solicitou; (ii) enviar a você ou à Empresa registros sobre nossa relação ou suas transações; (iii) gerar e revisar dados e relatórios que descrevem nossa base de usuários e os padrões de uso; (iv) analisar a precisão, eficácia, usabilidade ou popularidade dos Serviços; (v) verificar a sua identidade, impedir e prevenir fraude, e fazer cumprir os termos legais que regem o uso dos Serviços; (vi) resolver disputas e solucionar problemas dos Serviços.

SEGURANÇA DOS DADOS

Manter a segurança das informações de identificação pessoais é a nossa principal prioridade. Seguimos um rigoroso procedimento de segurança para armazenar as informações e prevenir acessos não autorizados. Nosso banco de dados terá seu acesso criteriosamente restringido a apenas alguns funcionários habilitados, que são obrigados por contrato a preservar a confidencialidade de suas informações.

A eBox utiliza os mais modernos recursos existentes na área de segurança da informação para o ambiente da internet, garantindo assim seu acesso de forma segura. As informações transmitidas entre você e a eBox passam por um processo de criptografia com chave de 128 bits, utilizando o SSL (Secure Sockets Layer), permitindo a decodificação dos dados, de forma legível, apenas para você e para o nosso aplicativo e site.

Assim, a cada acesso realizado, essa chave de segurança não pode ser decifrada por terceiros, sendo de uso exclusivo da empresa que contratou os Serviços e dos usuários a quem ela der acesso na plataforma principal. Essa chave é a garantia de que você está operando em um ambiente seguro.

Entretanto, é de inteira responsabilidade do usuário manter o ambiente de seu dispositivo seguro, com o uso de ferramentas disponíveis, como antivírus e firewall, entre outras, de modo a prevenir riscos eletrônicos e, ainda, utilizar-se de softwares atualizados e eficientes para o acesso ao eBox Mobile.

DADOS QUE VOCÊ E QUE NÓS COMPARTILHAMOS

Podemos compartilhar suas informações com outros usuários definidos por você ou com a empresa com a qual seu cadastro está interligado. Ademais, a menos que a eBox receba determinação legal ou judicial, suas informações nunca serão transmitidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram contratadas.

3. Website

A. Privacidade

A eBox respeita a privacidade dos seus clientes e visitantes online. Esta Política de Privacidade visa informá-lo das nossas práticas de informação online, das nossas práticas relativamente à recolha, armazenamento, processamento, transferência e utilização de dados pessoais e das escolhas disponíveis no que respeita à recolha e utilização dos seus dados pessoais, incluindo o registo na no portal da eBox, serviços relacionados e cadastro de newsletter.

É possível acessar nossos serviços através do nosso website, de aplicações em dispositivos e de APIs. Um dispositivo é qualquer computador utilizado para acessar ao nosso serviço, incluindo, sem limitação, um computador fixo, portátil, telemóvel, tablet ou outros dispositivos eletrônicos de consumo.

Esta Política de Privacidade regula o seu acesso ao nosso serviço, independentemente da forma como acesse o mesmo. Ao usar o nosso serviço e ao dar o seu consentimento expresso, você estará autorizando a coleta, transferência, processamento, armazenamento, divulgação e outras utilizações descritas nesta Política de Privacidade.

O QUE COLETAMOS E COMO FAZEMOS?

Recolhemos vários tipos de informação para nos ajudar a servir melhor os clientes e visitantes do nosso website:

Endereços do Protocolo Internet (IP)

Para cada visitante que acessa, utiliza os nossos serviços ou navega no nosso website, o nosso servidor web reconhece e armazena automaticamente o endereço IP do visitante (o endereço do protocolo internet do computador do visitante) para determinar que áreas do nosso website estão sendo visitadas e o período de tempo que cada visitante aí permanece. Esta informação ajuda-nos a compreender os padrões de tráfego dos visitantes, através dos nossos serviços, para que possamos melhorar a capacidade de utilização do nosso website. O seu computador faculta automaticamente esta informação cada vez que inicia a sessão, salvo se tiver ativado a tecnologia de bloqueio disponível em alguns navegadores.

Informação do dispositivo

Podemos recolher informação específica do dispositivo, tal como o seu modelo de hardware, versão do sistema operativo e identificadores únicos do dispositivo. Podemos também recolher e armazenar informação (incluindo dados pessoais) localmente no seu dispositivo, utilizando mecanismos, tais como o armazenamento web do navegador (incluindo HTML 5) e caches de dados de aplicações.

Cookies

À semelhança de muitos websites atualmente, podemos utilizar uma tecnologia normalizada, designada por cookies, para recolher dados sobre a forma como utiliza o nosso website para lhe proporcionar uma melhor experiência, avaliando que áreas do nosso website têm maior interesse para si ou o reconhecermos da próxima vez que nos visitar. Não temos qualquer vontade ou intenção de infringir a sua privacidade enquanto visita o nosso website.

A maior parte dos navegadores permite-lhe apagar os cookies do disco rígido do seu computador, bloquear a aceitação de cookies ou receber um aviso antes do armazenamento de um cookie. Você pode optar por configurar o seu navegador para o notificar sempre que receber um cookie, o que lhe dá a opção de rejeitar ou aceitar o mesmo. Os cookies podem também ser utilizados por empresas externas com fins publicitários, sempre que estas publicam anúncios no nosso website e estes cookies ajudam a controlar que anúncios são mostrados. Estas empresas com fins publicitários podem utilizar cookies para recolher dados não pessoalmente identificáveis sobre si. Os anunciantes utilizam estes dados para direcionar os anúncios e avaliar o seu impacto.

Informação pessoal

Embora normalmente não solicitemos informações pessoais, por vezes, podemos pedir-lhe que nos forneça alguns dados pessoais, que são facilmente identificáveis, tais como o seu nome, endereço de e-mail, nome da empresa que trabalha, número de telefone, país, idioma, informação demográfica, entre outros. Nos fornecendo esses dados, você estará autorizando a nos comunicar, seja por e-mail, telefone, newsletters ou notificações push. Nunca iremos lhe solicitar dados pessoais de natureza sensível (tal como informação sobre a sua saúde, crenças políticas ou religiosas, delitos penais alegados ou cometidos, ou orientação sexual).

Resumindo

Coletamos informações de navegação, preferências e páginas acessadas para melhorar sua experiência em nosso website e apresentar peças publicitárias de assuntos relevantes ao seu interesse.

B. Seus Dados

Os dados pessoais podem ser utilizados para apoiar a sua relação de cliente com a eBox. Queremos utilizar estes dados para personalizar a sua experiência no nosso website e de um modo geral. Não recolhemos, nem utilizamos os dados pessoais para quaisquer outras finalidades não relacionadas.

A informação pessoal é recolhida e subsequentemente processada com os seguintes objetivos:

Propósitos Diversos

Para corresponder à solicitações específicas (de modo a permitir que seja criada uma ID da eBox que dê acesso a um conjunto de serviços relacionados), o processamento dos dados pessoais para este fim não carece de consentimento prévio;

Propósitos Comerciais

Salvo indicação em contrário (tal como abaixo descrito), enviaremos informações sobre as nossas várias atualizações de produtos, ofertas especiais e outros novos produtos e serviços da eBox que, na nossa opinião, possam ser do seu interesse. Apenas a eBox (ou agentes que trabalham em nome da eBox) irá enviar estes e-mails. Se não desejar receber, basta clicar no link “cancelar assinatura”, que constará no rodapé de todos os e-mails publicitários enviados.

A eBox não partilhará os seus dados pessoais com qualquer organização externa para a sua utilização em marketing ou angariação, sem antes obter o seu consentimento prévio. Os seus dados poderão ser partilhados com agentes ou contratados da eBox para fins de prestação de serviços, processamento de transações ou análise estatísticas.

Por exemplo, se houver a necessidade de enviarmos caixas de arquivos ou documentos, teremos que compartilhar o seu nome e endereço com uma transportadora. Apenas facultamos aos agentes ou contratados externos o mínimo de informação necessária para concluir os serviços solicitados.

Os seus dados podem também ser divulgados a terceiros, caso sejamos legalmente obrigados ou tenhamos o direito legal de o fazer, como por exemplo, em resposta a um pedido de um governo ou autoridade regulamentar, ou em relação com possíveis processos judiciais. A eBox não é responsável pelas ações de qualquer governo ou entidade regulamentar no que respeita às suas informações ou dados.

Podemos também utilizar os seus dados para cumprir leis, para nos defendermos contra reclamações ao abrigo de tais leis ou sempre que necessário para exercer os interesses e as necessidades comerciais legítimas da eBox. Em tal caso, haverá um cuidado especial para salvaguardar os seus direitos e garantir que qualquer utilização dos seus dados pessoais seja justa, legítima e adequada.

Em caso de fusão, ou se qualquer parte da eBox for adquirida por outra empresa (ou entrar em negociações com esse intuito), podemos partilhar os seus dados com tal empresa e os seus consultores. Se o fizermos, garantiremos que sejam tomadas medidas para que os seus direitos, no que respeita aos seus dados, continuem a ser protegidos.

Resumindo

Seus dados serão mantidos em sigilo, sendo que serão usados apenas para comunicação, análises estatísticas, criação de ID em nossa plataforma e para serviços que necessitem de tais informações, como transporte.

C. Certificado de Segurança

A eBox Gestão e Proteção da Informação S/A preza pela segurança no tráfego de informação entre empresa e usuários. Por isso, utilizamos em nossa plataforma e website certificado de segurança digital SSL.

O QUE É UM CERTIFICADO SSL?

Os certificados “Secure Sockets Layer” (SSL), às vezes chamados de certificados digitais, são usados para estabelecer uma conexão criptografada entre um navegador ou o computador do usuário e um servidor ou site. A conexão SSL protege dados confidenciais, como informações de cartão de crédito e dados pessoais, trocados durante cada visita, que é chamada de sessão, de serem interceptados de partes não autorizadas.

CRIANDO UMA CONEXÃO SEGURA

SSL é a tecnologia de segurança padrão para estabelecer um sistema criptografado invisível para o usuário final. Um processo chamado “handshake SSL”, cria uma conexão segura entre um servidor web e um navegador. Três chaves são usadas para criar uma chave de sessão simétrica, que é usada para criptografar todos os dados em trânsito.

eBox - Criando uma Conexão Segura

O servidor envia uma cópia de sua chave pública assimétrica para o navegador.

Etapa 1

O navegador cria uma chave de sessão simétrica e a criptografa com a chave pública assimétrica do servidor. Depois a envia para o servidor.

Etapa 2

O servidor descriptografa a chave de sessão criptografada usando sua chave privada assimétrica para obter a chave de sessão simétrica.

Etapa 3

O servidor e o navegador agora criptografam e descriptografam todos os dados transmitidos com a chave de sessão simétrica.

Etapa 4

Isso permite um canal seguro porque apenas o navegador e o servidor conhecem a chave de sessão simétrica. A chave de sessão é usada apenas para essa sessão específica. Se o navegador se conectar ao mesmo servidor no dia seguinte, uma nova chave de sessão será criada.

Resumindo

Seus dados estarão seguros. Ninguém terá acesso às suas informações.

D. Cookies

POLÍTICA DE COOKIES

A eBox Gestão e Proteção da Informação S/A respeita a privacidade de seus clientes e visitantes online, informando:

O QUE SÃO COOKIES?

Os cookies são pequenos ficheiros, normalmente de letras e números, transferidos para um dispositivo quando as pessoas acessam websites. São bastante utilizados para o funcionamento de websites ou para melhorar o desempenho do website.

Os cookies são criados quando o browser do utilizador carrega determinado site. O website envia informações para o browser, que por sua vez cria um ficheiro de texto. Sempre que o utilizador regressa ao mesmo website, o browser acessa este ficheiro e envia-o para o servidor do website.

Os cookies têm diversas funções, incluindo, entre outras, recolher informações e memorizar as preferências dos utilizadores, facilitando a utilização do website.

Utilizamos cookies para diversas funções:

  • Facilitar a navegação no nosso website e a utilização das respectivas funcionalidades, para lhe proporcionar uma experiência sem falhas;
  • Melhorar o nosso website;
  • Proporcionar-lhe funcionalidades mais personalizáveis enquanto navega no nosso website;
  • Fornecer publicidade segmentada;
  • Recolher informações sobre como utilizar o nosso website, a fim de lhe proporcionar uma melhor experiência através do registo das áreas que mais lhe interessam, ou para lembrá-lo quando regressar.

Os cookies são divididos da seguinte forma:

TIPO 1: COOKIES ESTRITAMENTE NECESSÁRIOS

Estes cookies são necessários para que os nossos clientes possam navegar no nosso website e utilizar as respectivas funcionalidades, incluindo acesso a uma área segura sem necessidade de iniciar sessão repetidamente, enquanto registra as suas ações em cada página durante uma sessão.

Atenção: sem estes cookies, não podemos garantir o desempenho do nosso website, nem a sua segurança online durante as suas sessões.

TIPO 2: COOKIES DE DESEMPENHO

Nós usamos cookies de desempenho, principalmente cookies do Google Analytics, para coletar informações sobre como os usuários usam nosso site. Nós coletamos informações, tais como a parte da página clicada, número de páginas visitadas, tempo de cada sessão e mensagem de erro (se houver), com o intuito de melhorar o nosso website e fornecer aos usuários uma melhor experiência.

TIPO 3: COOKIES DE FUNCIONALIDADE

Os cookies de funcionalidade permitem-nos registar as opções que os utilizadores selecionam no nosso website, como por exemplo, o nome de utilizador, o idioma e as preferências. Com estas informações, podemos proporcionar funcionalidades mais personalizadas aos utilizadores que navegam no nosso website.

AUTENTICAÇÃO

Usamos cookies para verificar sua conta e identificar quando você está conectado para podermos facilitar o acesso aos serviços do eBox, mostrar a experiência e os recursos apropriados. Por exemplo: usamos cookies para manter você conectado enquanto navega por páginas da eBox.

TIPO 4: SEGMENTAÇÃO E COOKIE DE PUBLICIDADE DE TERCEIROS

Além disso, alguns destes cookies podem ser transferidos parar o seu computador e utilizados com objetivos publicitários por terceiros autorizados. Isto ocorre quando o website que você visita inclui conteúdo apresentado a partir de um website de terceiros.

Estes terceiros incluem fornecedores de conteúdos sociais, como o Facebook, YouTube, LinkedIn, entre outros, que proporcionam serviços tanto aos nossos utilizadores como a nós. Estes cookies permitem que terceiros recolham e armazenem informações, como preferências de utilizador e páginas visitadas para objetivos publicitários e para melhorar os serviços.

Atenção: Não controlamos o comportamento de cookies de terceiros e, como tal, não poderemos ser responsabilizados neste contexto.

Por favor, note que o nosso website também faz uso do serviço Google AdWords para fins de remarketing, mas, como já dissemos, não temos controle sobre esses cookies. Se você quiser evitar esse tipo de cookies, é preciso desativá-los neste link: Settings Google Ads.

COMO BLOQUEAR COOKIES?

Se você quiser desativar um ou mais cookies usados pelo nosso site, sugerimos que você expresse sua escolha através dos formulários de consentimento de terceiros, que podem ser encontrados nos endereços da web fornecidos abaixo por meio desta Política de Cookies.

Se você concordar com a nossa utilização de cookies, mas posteriormente decidir sair, você pode apagar os cookies que foram registrados e alterar as configurações do navegador para bloquear quaisquer cookies.

Atenção: Uma vez que os cookies se destinam a melhorar e permitir a utilização e os processos do nosso website, bloquear ou eliminar cookies poderá impedir algumas funcionalidades do website, ou fazer com que o desempenho do website no seu browser seja diferente do pretendido.

Resumindo

Utilizamos o recurso tecnológico de registro de cookies para melhorar o desempenho do nosso website, melhorar sua experiência de navegação, coletar informações analíticas e personalizar nossos anúncios publicitários a fim de oferecer conteúdos de seu interesse.

4. Atualizações em nossa Política

Reservamo-nos o direito de rotineiramente complementar esta Política de Privacidade para refletir as mudanças na lei, nossas práticas de coleta e uso de dados, as características dos nossos serviços e/ou avanços na tecnologia. O uso das informações que coletamos está sujeito à Política de Privacidade em vigor no momento em que tais informações são utilizadas.

Se fizermos quaisquer alterações substanciais nesta Política de Privacidade, publicaremos as mudanças aqui e poderemos notificá-lo por e-mail ou por outros meios para informá-lo. Uma vez realizada qualquer alteração, caso o usuário não efetue o cancelamento do cadastro, restará automaticamente entendido que todos os termos alterados foram devidamente aceitos, sem qualquer ressalva, valendo a partir de sua publicação no site da eBox.

Mais informações

Para maiores informações sobre nossas "Política de Segurança e Privacidade da Informação" e "Política de Privacidade de Dados", entre em contato conosco através do e-mail [email protected]