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Lei da Digitalização de Documentos: conheça as diretrizes
Legislação

Lei da Digitalização de Documentos: conheça as diretrizes

A ascensão do trabalho remoto, a possibilidade de parcerias de profissionais a distância, o uso contínuo de plataformas e serviços em nuvem para armazenar e compartilhar documentos fez com que as operações se adaptassem para compreender as novas relações de trabalho e as demandas do mercado. Isso envolve a reformulação de leis que estejam de acordo com as necessidades atuais.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
20/06/2022
Saiba como compartilhar arquivos online com segurança
Segurança

Saiba como compartilhar arquivos online com segurança

Embora a internet ofereça diversas possibilidades de compartilhar arquivos online, às vezes é um desafio encontrar ferramentas que sejam capazes de lidar com uma grande quantidade de informações, atendendo às necessidades das empresas e dos usuários.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
24/05/2022
O que é digitalização certificada e quais seus benefícios?
Legislação

O que é digitalização certificada e quais seus benefícios?

Digitalização certificada é uma metodologia usada para digitalizar os documentos dentro de todas as legalidades, para que tenham valor em qualquer instituição, ao serem enviados de forma virtual. Ao obter documentos certificados, as empresas podem realizar procedimentos judiciais em qualquer entidade governamental.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
16/05/2022
Como funciona inteligência documental no RH?
Gestão

Como funciona inteligência documental no RH?

O setor de recursos humanos é parte fundamental de toda empresa. Além de cuidar dos colaboradores, da comunicação interna da companhia e do processo de recrutamento e seleção, ele manipula centenas de documentos todos os dias.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
03/05/2022
Documentos digitalizados: como garantir a validade jurídica?
Legislação

Documentos digitalizados: como garantir a validade jurídica?

Estamos vivendo a era da Revolução Digital. Portanto, é necessário atualizar-se. Digitalização de documentos é fazer a codificação binária das informações dos registros, para transformar os documentos físicos em formato digital, e então, serem acrescentados em um software específico a serem administrados.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
29/04/2022
Quais são os benefícios da gestão documental para indústrias?
Gestão

Quais são os benefícios da gestão documental para indústrias?

As indústrias utilizam uma enorme quantidade de documentos em suas rotinas diárias. Além disso, os procedimentos industriais ou de engenharia funcionam com a colaboração das equipes entre si. Por isso, a gestão documental é importante para garantir a produtividade dos times que realizam tarefas administrativas.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
18/04/2022
Entenda a importância da indexação para a gestão documental
Organização

Entenda a importância da indexação para a gestão documental

A indexação de documentos é um processo muito importante para empresas de todos portes e segmentos do mercado. Esse processo que acompanha a digitalização melhora a organização das documentações e aumenta a produtividade dos colaboradores. Com a sua aplicação nos ambientes corporativos fica mais rápido e fácil encontrar dados relevantes.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
07/04/2022
Como é feita a descaracterização de documentos? Entenda agora
Organização

Como é feita a descaracterização de documentos? Entenda agora

A descaracterização de documentos é um processo necessário para evitar o acúmulo de informações desnecessárias. O armazenamento de arquivos sem validade afeta a gestão e atrapalha as rotinas dos colaboradores. Mas antes de começar a descartar é preciso ter certeza de que certas documentações não serão mais utilizadas para separá-las com segurança.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
01/04/2022
Gestão documental no home office: 4 melhores dicas para fazer
Transformação Digital

Gestão documental no home office: 4 melhores dicas para fazer

A gestão documental no home office é um desafio para muitos empreendedores. Afinal, como gerenciar todos os documentos a distância? Lembre-se de que quando esse tipo de gestão é falha, a empresa perde em produtividade, agilidade e fluidez do trabalho. Logo, os resultados são comprometidos e a concorrência ganha espaço no mercado.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
21/03/2022
Quais as maiores limitações dos documentos em papel?
Organização

Quais as maiores limitações dos documentos em papel?

No dia a dia empresarial, são gerados muitos documentos, como notas fiscais, contratos ou boletos. O grande desafio dos gestores é fazer o correto armazenamento desses papéis, pois não basta apenas guardá-los, é preciso fazer isso adequadamente para facilitar e agilizar o acesso da informação, quando for necessário.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
15/03/2022
Confira 6 dicas de como fazer organização de acervo
Organização

Confira 6 dicas de como fazer organização de acervo

Embora os arquivos digitais estejam cada vez mais presentes nos negócios, os documentos físicos ainda são necessários em diversas instituições. No entanto, muitas vezes, os colaboradores gastam um tempo precioso dentro da empresa à procura de documentos e arquivos, simplesmente pela falta de organização desses arquivos.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
03/03/2022
Design thinking para RH: saiba por que implementar
Transformação Digital

Design thinking para RH: saiba por que implementar

Design Thinking para RH, já ouviu falar? Design Thinking em português quer dizer “pensando em design”. É um método aplicado para fazer uma boa gestão de pessoas e outros interesses do negócio. É uma metodologia criativa direcionada para solucionar problemas de maneira coletiva e colaborativa.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
25/02/2022
4 dicas de como fazer holerite digitalmente
Legislação

4 dicas de como fazer holerite digitalmente

O holerite é conhecido no Brasil como contracheque. É um documento extremamente importante para a empresa e para os funcionários. Feito de forma exclusiva para cada colaborador, o documento é criado e emitido pelo setor de Recursos Humanos. O documento especifica o salário e outros ganhos, descontos, impostos debitados etc.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
23/02/2022
Backup de documentos: tire as principais dúvidas sobre o assunto
Organização

Backup de documentos: tire as principais dúvidas sobre o assunto

Em um mundo cada vez mais digital, manter as informações protegidas tornou-se prioridade nas empresas, sobretudo devido ao grande volume de dados gerados diariamente. Por esse motivo, realizar o backup de documentos é uma alternativa eficaz para o problema, já que algumas situações inesperadas podem ocasionar perda de dados e diversos prejuízos ao negócio.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
14/02/2022

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