Como limpar arquivos mortos do computador? Entenda aqui
Arquivo morto é o nome utilizado pelas organizações para determinar quando um documento não é mais necessário nas operações diárias.
Arquivo morto é o nome utilizado pelas organizações para determinar quando um documento não é mais necessário nas operações diárias.
O Blockchain é um sistema complexo criado para prevenir a cópia e a alteração de dados. Ou seja, falamos de uma grande rede de dados que dificulta a atuação de criminosos virtuais e evita que eles mintam sobre seus atos ou cometam fraudes.
Para reduzir erros de handoff, a empresa pode automatizar as tarefas repetitivas e deixar mais tempo à disposição dos colaboradores para a realização das atividades mais importantes.
A peça fundamental para aplicar o conceito de compliance de documentos na empresa é ter um bom código de conduta. O seu negócio poderá expressar ao público interno e externo um conjunto de valores e princípios que fundamentam a organização.
A destruição de documentos consiste na eliminação de arquivos que já cumpriram a sua função e não apresentam valor funcional ou histórico, tornando-se, assim, inúteis para os fins que foram criados.
O recrutamento inteligente está se popularizando no mercado de RH e se define pelo uso de técnicas e ferramentas relacionadas com a tecnologia.
Na edição, o diretor comercial da empresa, Marcelo Araujo, fala sobre a importância da segurança na gestão de dados físicos e digitais.
Neste post, vamos falar sobre os contratos digitais e como eles podem ser gerenciados de modo que você consiga manter todas as suas equipes trabalhando em home office. Confira!
Deseja saber como ser produtivo e auxiliar a sua equipe para que realize um bom trabalho home office? Continue a sua leitura!
Nos momentos de crise, as empresas necessitam de uma liderança forte para evitar a ocorrência de perdas irreparáveis que levam à falência. Neste post, vamos falar sobre o papel da liderança em tempo de crise, e o que faz um líder para amenizar os impactos financeiros decorrentes de situações inesperadas.
Está com dúvidas sobre o papel dos Recursos Humanos diante da Lei Geral de Proteção de dados (LGPD)? Neste post, vamos explicar por que a LGPD foi criada e a sua real importância, além de revelar os impactos mais relevantes dela no departamento de RH das organizações.
De acordo com um decreto do governo, os documentos digitalizados passam a produzir os mesmos efeitos legais dos documentos físicos ou originais.
A previsão é que a Nova Lei Geral de Proteção de Dados entre em vigor a partir janeiro de 2021 com penalidades previstas para agosto do ano que vem
Está procurando informações sobre a gestão eficiente em tempos de crise? Neste post, vamos explicar como os procedimentos gerenciais podem ser realizados de forma efetiva e de que modo é feita a prevenção das organizações mais evoluídas diante de crises econômicas.
Neste artigo, mostraremos os impactos dos tempos de crise na saúde emocional dos funcionários, destacando a necessidade de as empresas se atentarem a essa questão. Também, apresentaremos algumas práticas que ajudam nesse sentido. Confira!
Digitalização de documentos: governo federal publicou no último dia 19, no Diário Oficial da União (DOU), dois decretos sobre o assunto.
Neste artigo, você poderá entender melhor o custo de alguns tipos de arquivos físicos e conhecer quais são as práticas mais modernas para a preservação de dados empresariais. Continue conosco!
Você estaria se ariscando ser pego pela fiscalização, por não ter organizado comprovantes de quitação das obrigações tributárias, ou por não encontrá-los.
A automatização do fluxo de trabalho de documentos eletrônicos é uma estratégia atual que vem sendo aplicada nas empresas. Já ouviu algo sobre esse assunto? Neste post vamos apresentar as vantagens das práticas utilizadas, explicando como elas melhoram os resultados dos seus negócios.
Neste post apresentaremos recursos muito relevantes para todos os estabelecimentos, utilizando a gestão e a proteção dos arquivos dos mais simples aos mais importantes. Você vai descobrir como evitar futuros prejuízos financeiros, garantir maior qualidade e durabilidade na prevenção contra perda de informações, utilizando estratégias de diminuição de riscos.
Receba nossas novidades.
Depoimento de clientes que estão economizando!
Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.