
Assinatura digital ou eletrônica? Quais as diferenças?
Muitas pessoas ainda utilizam a expressão assinatura digital ou assinatura eletrônica como sinônimos, o que é um grande equívoco, já que se tratam de tecnologias distintas.

Muitas pessoas ainda utilizam a expressão assinatura digital ou assinatura eletrônica como sinônimos, o que é um grande equívoco, já que se tratam de tecnologias distintas.
Mudanças organizacionais: um problema frequente durante o processo é a resistência dos colaboradores diante das mudanças no ambiente de trabalho, sobretudo quanto à cultura organizacional. Por isso, para que a implantação e a execução das ações estratégicas sejam bem aceitas e eficientes.
Cada colaborador que chega à sua empresa vem com uma carga de conhecimentos tecnológicos, competências e habilidades que precisam ser identificadas e exploradas.
Após modificar os processos com a gestão de documentos, o senso de autodisciplina surge com o objetivo de manter os seus colaboradores focados no bom funcionamento das atividades.
Quer entender como é possível usar a tecnologia e praticar a sustentabilidade no meio ambiente? Continue lendo este artigo!
A transformação digital é indispensável às empresas. Por meio dela, por exemplo, é possível otimizar ou eliminar processos meramente burocráticos, aproveitar o trabalho das equipes e gerenciar, mesmo de long
Essa prática, que se populariza entre as grandes marcas, é super importante na rotina de uma empresa e pode reduzir tempo e demandas significativas nos seus processos internos.
Armazenar dados fiscais de uma empresa com organização e segurança é um fator essencial para garantir o sucesso de uma estratégia de gestão.
Um equívoco na gestão dos documentos contábeis pode prejudicar a realização das tarefas devido ao compartilhamento de dados incorretos.
Arquivo morto é o nome utilizado pelas organizações para determinar quando um documento não é mais necessário nas operações diárias.
O Blockchain é um sistema complexo criado para prevenir a cópia e a alteração de dados. Ou seja, falamos de uma grande rede de dados que dificulta a atuação de criminosos virtuais e evita que eles mintam sobre seus atos ou cometam fraudes.
Para reduzir erros de handoff, a empresa pode automatizar as tarefas repetitivas e deixar mais tempo à disposição dos colaboradores para a realização das atividades mais importantes.
A peça fundamental para aplicar o conceito de compliance de documentos na empresa é ter um bom código de conduta. O seu negócio poderá expressar ao público interno e externo um conjunto de valores e princípios que fundamentam a organização.
A destruição de documentos consiste na eliminação de arquivos que já cumpriram a sua função e não apresentam valor funcional ou histórico, tornando-se, assim, inúteis para os fins que foram criados.
O recrutamento inteligente está se popularizando no mercado de RH e se define pelo uso de técnicas e ferramentas relacionadas com a tecnologia.
Na edição, o diretor comercial da empresa, Marcelo Araujo, fala sobre a importância da segurança na gestão de dados físicos e digitais.
Neste post, vamos falar sobre os contratos digitais e como eles podem ser gerenciados de modo que você consiga manter todas as suas equipes trabalhando em home office. Confira!
Deseja saber como ser produtivo e auxiliar a sua equipe para que realize um bom trabalho home office? Continue a sua leitura!
Nos momentos de crise, as empresas necessitam de uma liderança forte para evitar a ocorrência de perdas irreparáveis que levam à falência. Neste post, vamos falar sobre o papel da liderança em tempo de crise, e o que faz um líder para amenizar os impactos financeiros decorrentes de situações inesperadas.
Está com dúvidas sobre o papel dos Recursos Humanos diante da Lei Geral de Proteção de dados (LGPD)? Neste post, vamos explicar por que a LGPD foi criada e a sua real importância, além de revelar os impactos mais relevantes dela no departamento de RH das organizações.
Receba nossas novidades.
Depoimento de clientes que estão economizando!
Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.