Voltar para o blog

Como mensurar resultados da equipe no home office?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 29/09/2020
Como mensurar resultados da equipe no home office?

Gestão


A tecnologia tem contribuído com diversas áreas e com o trabalho remoto não é diferente. O home office é uma tipologia laboral que demanda uma gestão estratégica para desenvolver a integração da equipe de trabalho. Isso pode ser feito com a utilização de vários recursos tecnológicos. Além da integração do grupo, a tecnologia colabora, também, na coleta dos resultados da equipe no home office.

Manter o acompanhamento dos talentos no trabalho remoto é necessário para a corporação. É sobre isso que vamos falar neste artigo. Acompanhe!

Acompanhar progresso de tarefas e tempo usado para conclusão

A prática de mensurar os resultados laborais aponta os progressos dos colaboradores, assim como as deficiências nas suas atividades, além de seus pontos fortes e fracos. A avaliação de desempenho deve acontecer de forma subjetiva, pois ela serve como “termômetro” para que os gestores possam realizar os ajustes necessários para o progresso da empresa.

Por isso, é necessário observar o desenvolvimento de cada tarefa e o tempo que o funcionário precisou para concluí-la. Assim, ciente desse acompanhamento, o colaborador se vê motivado a entregar resultados impactantes e de qualidade dentro do tempo designado.

Estabelecer um canal de contato direto com os colaboradores

Promover a inter-relação entre o grupo de trabalho é extremamente significativo. Mesmo trabalhando a distância, é necessário que o clima organizacional seja mantido. Isso também é uma forma de manter o grupo engajado, motivado e alinhado para entregar resultados satisfatórios.

É interessante agendar reuniões para tratar de assuntos rotineiros das atividades, compartilhar novas metas, ouvir as dificuldades no trabalho ou informar sobre os seus progressos etc. Esses apontamentos expostos na reunião podem servir como medidor de produtividade.

Para realizar esses momentos, existem aplicativos que permitem fazer videoconferências individuais ou em grupo. Contudo, é importante que o gestor determine qual será o canal que o grupo fará contato e agendar a hora do compromisso. Conheça alguns canais que podem ser utilizados para fazer os encontros:

  • Skype;
  • Hangouts Meet;
  • Zoom Meeting;
  • Google Meet.

Utilizar um software para gerenciar a equipe

Implantar um software de alta tecnologia é promissor para acompanhar as atividades diárias do grupo de talentos da sua organização. Por meio dele, é possível avaliar com amplitude a realização das tarefas, as entregas, o tempo que levaram para serem concluídas e outras informações. É considerável para os gestores ficarem cientes das atividades que cada membro da empresa realiza no home office. Esse tipo de gerenciamento estimula os grupos a concluírem os trabalhos em tempo hábil.

Como percebemos, é importante mensurar os resultados da equipe no home office. O acompanhamento das atividades diárias, o tempo de entrega e a qualidade dos serviços de cada colaborador se faz necessário para que eles permaneçam comprometidos com as suas responsabilidades e com a organização. Dessa forma, todos se sentem dispostos a produzir gradualmente mesmo em trabalho remoto.

Gostou de conhecer sobre a importância de acompanhar o home office? Então, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais? Assim mais pessoas vão conhecer sobre esse assunto.



Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Como organizar os documentos de funcionários? Entenda aqui

Organização

Como organizar os documentos de funcionários? Entenda aqui
Leia mais
Entenda a importância da certificação ISO 27001

Segurança

Entenda a importância da certificação ISO 27001
Leia mais