Voltar para o blog

Docs&Box - EPI 3 - Gerenciador Eletrônico De Documentos

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 17/11/2020

Podcasts

Docs&Box - EPI 3 - Gerenciador Eletrônico De Documentos - Soundcloud

Hoje nós vamos falar sobre as vantagens do gerenciador eletrônico de documentos. Em pleno mundo tecnológico, é quase impossível uma empresa viver sem um Gerenciador Eletrônico de Documentos, o GED. Trata-se de uma ferramenta que transforma volumes elevados de arquivos de documentos em texto, voz ou imagem para o formato digital. O gerenciamento desse processo é realizado por meio de softwares ou hardwares, que fazem a localização, captação e o armazenamento dos dados. O gerenciador eletrônico de documentos proporciona melhorias significativas na empresa, o que resulta em qualidade para todos os âmbitos da organização. Qualificar os processos da instituição significa, até mesmo, oferecer qualidade de vida aos colaboradores. Um processo ágil e de qualidade evita estresse, atraso nas entregas, erros laborais, desentendimento entre funcionários e tantos outros pontos negativos que podem trazer perda de produtividade para o clima organizacional e para os valores orçamentários da organização. O GED motiva os colaboradores a manterem o foco nos serviços, sem que eles precisem levantar para ir ao arquivo físico em busca de documentos. Com um software instalado no computador, o acesso a esses documentos é resolvido em pouco tempo. Além disso, o GED melhora a qualidade do atendimento ao cliente por realizar as ações de forma rápida e precisa. Praticidade e agilidade são dois quesitos indispensáveis para que os giros de comunicações e informações aconteçam na empresa de forma dinâmica e acelerada. Uma comunicação interna eficaz contribui para que os trabalhos dos setores e os feedbacks sejam mais rápidos. Assim, as conclusões das atividades diárias acontecem de forma ágil e, como consequência, a empresa também cresce com celeridade. A guarda de documentos da empresa é um assunto sério. O gerenciador eletrônico cria um sistema que disponibiliza auditoria e acesso monitorado aos documentos. Por isso, traz mais segurança a todos os arquivos da organização. A eficiência do gerenciador eletrônico de documentos é notória quando o processo é realizado por uma instituição que trabalha com seriedade no que se refere ao sigilo documental. Como percebemos, o gerenciador eletrônico de documentos é uma ferramenta capaz de potencializar o ritmo de trabalho do seu negócio e elevar a produtividade. No entanto, é fundamental escolher uma empresa renomada no assunto e que ofereça recursos tecnológicos inovadores, como a eBox Digital.


Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Com mais de 25 anos de experiência na área comercial, desenvolveu expertise em vendas de produtos de tecnologia e serviços. Lidera o time de vendas e marketing da eBox, impulsionando o crescimento e posicionamento da empresa no mercado.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Urgência de tratar os dados como um ativo estratégico" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
Informativo SGSPI: Indicadores e Métricas

Segurança

Informativo SGSPI: Indicadores e Métricas
Leia mais