Voltar para o blog

Docs&Box - EPI 2 - Certificação ISO 27.001

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 17/11/2020

Podcasts


Docs&Box - EPI 2 - Certificação ISO 27.001 - Soundcloud

No podcast de hoje vamos falar sobre a nossa certificação, a ISO 27001.


Se antes da pandemia já era quase impossível fazer negócios sem a Internet, depois dela essa necessidade se tornou fundamental.

Muitas empresas tiveram que recorrer ao home office para manter sua rotina de trabalho.

Mas com os colaboradores trabalhando em casa, a preocupação com a segurança das informações online só aumentou. Isso porque nem sempre as pessoas têm as mesmas ferramentas de segurança digital usadas nas empresas.

O problema é que em caso de ataque, os prejuízos podem ser devastadores. Além de manchar a reputação da empresa, os dados vazados podem trazer prejuízos financeiros importantes.

A IBM estima que os custos de uma violação de dados a uma organização possam chegar a 3,92 milhões de dólares.

E mais: com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, as informações dos usuários deverão ficar ainda mais protegidas e os usuários ainda terão que saber como e porque seus dados estão sendo coletados e armazenados.

Você deve estar se perguntando: mas o que fazer?

Procure profissionais ou empresas especializadas em segurança, de preferência aquelas com certificação ISO 27001.

Trata-se de uma referência internacional para a gestão da segurança da informação. O princípio geral da norma é a adoção, pela organização certificada, de um conjunto de requisitos, processos e controles, com o objetivo de gerir adequadamente o risco da organização.

Empresas certificadas com a ISO 27001 seguem um modelo adequado de implementação, operação, gestão, monitoração e revisão para o Sistema de Gestão e Segurança da Informação, que é diretamente influenciado pelas suas necessidades, exigências de segurança, processos e estrutura geral.

Em todo o mundo, a ISO 27001 é reconhecida por especialistas como a melhor prática internacional quando o assunto é gestão de segurança da informação, especialmente na luta contra os crimes cibernéticos.

Corporações mais criteriosas têm exigido, ao fecharem o contrato, que as empresas tenham a certificação ISO 27001, pois assim percebem que foram implementadas práticas de segurança da informação. Afinal, o que as corporações querem ao buscarem uma empresa para gerenciar os seus documentos é a certeza de que estarão seguras.

A eBox Digital é certificada ISO 27001.

Quer saber mais? Acesse: eboxdigital.com.br

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais