Voltar para o blog

Como capturar, digitalizar e armazenar os documentos físicos? Descubra agora!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 13/11/2020
Como capturar, digitalizar e armazenar os documentos físicos? Descubra agora!

Gestão


Você sabe como capturar, digitalizar e armazenar os documentos da sua empresa corretamente? Com o avanço da tecnologia, atualmente é possível encontrar ferramentas que oferecem esse tipo de solução de forma descentralizada e ainda mais otimizada, facilitando o dia a dia e as burocracias da gestão de arquivos.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Neste post vamos explicar de que forma é possível otimizar os processos de captura, digitalização de documentos e muito mais a partir de ferramentas simples de gestão. Continue a leitura e confira!

Por que é importante contar com um gerenciamento de documentos otimizado?

Contar com uma solução eficiente de gestão de documentos é importante para todas as empresas, independentemente do porte ou segmento de atuação. Quando você investe em um processo de captura, digitalização e armazenamento de documentos de forma descentralizada é possível receber diversas vantagens que vão muito além da otimização dos processos.

A ferramenta ideal, que esteja de acordo com as necessidades e demandas do seu negócio, vai trazer mais segurança no armazenamento na nuvem, reduzir o uso de papel e a necessidade de espaço físico para arquivo, facilitar o compartilhamento de dados, padronizar o fluxo de trabalho e muito mais.

O que é o eBox Mobile?

O eBox Mobile é uma plataforma que tem como principal objetivo auxiliar a sua empresa na gestão eletrônica de documentos . Com ela é possível fazer o gerenciamento, captura e digitalização de documentos de forma totalmente descentralizada. Ou seja, de qualquer lugar, por qualquer colaborador autorizado, usando equipamentos simples, como um celular, tablet ou scanner.

O aplicativo permite a automatização de processos como o preenchimento de formulários, digitalização de documentos e até mesmo da coleta de assinaturas, tudo feito de forma rápida e segura, por meio de dispositivos móveis. Todos os arquivos ficam organizados na plataforma, que ainda registra as etapas desde a captura do documento e permite a geolocalização das informações.

Esse tipo de ferramenta é seguro?

A digitalização de documentos e o armazenamento na nuvem são considerados hoje um dos métodos mais seguros para a gestão de informações. Quando você conta com uma empresa especialista para te acompanhar nesse processo, tem a garantia de que todas as etapas são feitas com a descrição que o seu negócio precisa, garantindo a integridade e a confidencialidade de todos os seus arquivos.

Além disso, para auxiliar ainda mais a sua experiência de uso, ferramentas como a eBox Mobile disponibilizam um amplo amparo jurídico com mecanismos necessários para dar tranquilidade a todas as etapas da sua gestão de arquivos. A segurança é nossa prioridade, e contamos com uma equipe preparada para ajudar a sua empresa a se adequar na Lei Geral de Proteção de Dados.

Bem bacana, não é mesmo? Como você pôde perceber, a gestão eletrônica de documentos é uma tendência cada vez mais forte no mercado, que veio para otimizar os processos na sua empresa. E contar com uma plataforma adequada pode ser o diferencial necessário para garantir a segurança das informações, aumentar a produtividade e alcançar resultados cada vez melhores.

Ainda tem dúvidas sobre como capturar, digitalizar e armazenar os documentos de forma segura, eficiente e descentralizada? Entre em contato com a gente, fale com um dos nossos especialistas no assunto e conheça a solução perfeita que temos para você!



Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais