CONTEÚDO

eBox Blog

O melhor e mais atualizado conteúdo de gestão documental do mercado.

Por que terceirizar a gestão de documentos da sua empresa?
Organização

Por que terceirizar a gestão de documentos da sua empresa?

Terceirizar a gestão de documentos é uma das alternativas escolhidas por empresas que precisam reduzir despesas, aperfeiçoar processos e canalizar seus esforços nas atividades que geram diferencial competitivo no mercado. Assim, sobretudo em negócios que registram franca expansão.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
23/05/2018
Gestão eletrônica de documentos: o que você precisa saber?
Segurança

Gestão eletrônica de documentos: o que você precisa saber?

À medida em que uma empresa cresce, seus processos se tornam mais complexos e há uma produção maior de dados e documentos. Esse cenário conduz a uma necessidade importante nos dias atuais, que é a gestão eletrônica de documentos. Com tantas informações, contratos , dados e documentos para monitorar e organizar, apostar

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
16/05/2018
Quanto custa localizar um documento perdido?
Produtividade

Quanto custa localizar um documento perdido?

Multas, retrabalhos, tempo perdido, colaboradores em atividades burocráticas: esses são alguns dos problemas que um documento perdido causa para uma empresa. E o custo dessas dificuldades pode variar — a perda de arquivos fiscais ou trabalhistas , por exemplo, pode gerar pendências com o Estado e com a Justiça.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
14/05/2018
5 motivos para terceirizar sua guarda de documentos
Organização

5 motivos para terceirizar sua guarda de documentos

Dificuldade para localizar arquivos, papéis armazenados incorretamente (sujeitos ao mofo e à ação de insetos), gastos elevados em impressões e cópias. Essas condições estão presentes no dia a dia de empresas em crescimento, por isso, veja 5 motivos para terceirizar sua guarda de documentos.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
12/04/2018
Por que uma empresa faz BPO? Descubra aqui!
Tendências

Por que uma empresa faz BPO? Descubra aqui!

Por que uma empresa faz BPO? Reduzir despesas e aumentar a produtividade são objetivos almejados por todos os gestores. Aliados, esses dois fatores representam aumento de competitividade e permitem que a organização entregue mais aos seus clientes.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
10/04/2018
Afinal, o que é GED? Entenda aqui!
Tendências

Afinal, o que é GED? Entenda aqui!

Há um momento em que o acúmulo de papel começa a trazer prejuízos para o bom andamento do fluxo de processo das empresas. Alguns setores, como Recursos Humanos, por exemplo, que precisam lidar diariamente com o manuseio de ampla quantidade de arquivos, são os mais afetados. A solução poder ser contratar um GED.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
04/04/2018
Entenda quais são os benefícios do BPO
Transformação Digital

Entenda quais são os benefícios do BPO

O Business Process Outsourcing (BPO), ou em português claro, Terceirização de Processos de Negócio , é a delegação de atividades gerenciais como folha de pagamento, gerenciamento de dados e recursos humanos a uma empresa especializada. Neste artigo iremos citar cinco dos principais benefícios do BPO.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
27/03/2018
BPO para instituições financeiras: como e por que aplicar?
Transformação Digital

BPO para instituições financeiras: como e por que aplicar?

O Business Process Outsourcing (BPO), ou Terceirização de Processos de Negócio, é quando atividades administrativas como folha de pagamento, gerenciamento de dados e recursos humanos são delegadas a uma empresa especializada. A prática pode ser aplicada a vários segmentos de mercado. Confira mais nesse post!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
23/03/2018
Qual é o prazo de guarda de documentos trabalhistas? Descubra aqui!
Gestão

Qual é o prazo de guarda de documentos trabalhistas? Descubra aqui!

Contratos, acordos, atestados, pagamentos: o prazo de guarda de documentos trabalhistas pode gerar muita confusão para uma empresa. Saber o que determina a lei é fundamental para não perder disputas judiciais e nem ser multado pelo governo. Mas, afinal, por quanto tempo esses papéis precisam ser armazenados?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
21/03/2018
Como digitalizar documentos com segurança? Aprenda agora!
Segurança

Como digitalizar documentos com segurança? Aprenda agora!

Como digitalizar documentos com segurança? Atualmente, cada vez mais empresas optam por armazenar seus arquivos no ambiente digital. O processo para a guarda eletrônica é complexo, sobretudo se existe um grande volume de dados para ser manipulado. Confira nossas dicas no post!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
16/03/2018
Entenda o que é gestão de contratos e como fazer da forma correta
Gestão

Entenda o que é gestão de contratos e como fazer da forma correta

Ter conhecimento e cumprir as regras de um acordo assinado são requisitos básicos para o sucesso de qualquer empresa. Responsável por definir direitos e deveres em uma parceria, o pacto firmado deve ser seguido à risca para evitar punições e garantir a execução dos processos. Por isso a gestão de contratos é essencial.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
13/03/2018

Veja o que estão falando

Depoimento de clientes que estão economizando!

Interessado em mais informações?

Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.