CONTEÚDO

eBox Blog

O melhor e mais atualizado conteúdo de gestão documental do mercado.

Saiba o que é a digitalização de documentos com certificação digital
Tendências

Saiba o que é a digitalização de documentos com certificação digital

Garantir a autenticidade das informações e aumentar a segurança para o envio de arquivos virtuais: a partir desses dois benefícios, incorporar o processo de certificação digital oportuniza à empresa eliminar processos burocráticos do seu dia a dia. A tecnologia permite que diversas questões sejam resolvidas pela Intern

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
06/06/2018
5 boas práticas para diminuir passivos trabalhistas na empresa
Organização

5 boas práticas para diminuir passivos trabalhistas na empresa

Como diminuir passivos trabalhistas? Toda empresa que observa o número de funcionários crescer se depara com essa questão. A complexidade e a severidade das Leis brasileiras torna esse cuidado fundamental para o desenvolvimento do negócio. Isso porque o pagamento de multas e indenizações compromete os recursos

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
05/06/2018
Afinal, para que servem os certificados digitais?
Segurança

Afinal, para que servem os certificados digitais?

Você sabe para que servem os certificados digitais? A Internet reduziu distâncias, agilizou procedimentos e revolucionou o modo com que as empresas trocam informações. Contudo, ainda há insegurança quando falamos em transações de recursos financeiros e de documentos que possuem validade jurídica.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
04/06/2018
O que fazer para reduzir custos com BPO?
Tendências

O que fazer para reduzir custos com BPO?

Já pensou em como manter a eficiência e diminuir as despesas sem afetar a entrega de valor ao público? Conservar ou até mesmo melhorar o nível de serviço dos processos internos é um desafio para empresas grandes empresas. Já pensou em terceirizar processos? O BPO ou Business Process Outsourcing pode ser a solução.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
29/05/2018
Por que terceirizar a gestão de documentos da sua empresa?
Organização

Por que terceirizar a gestão de documentos da sua empresa?

Terceirizar a gestão de documentos é uma das alternativas escolhidas por empresas que precisam reduzir despesas, aperfeiçoar processos e canalizar seus esforços nas atividades que geram diferencial competitivo no mercado. Assim, sobretudo em negócios que registram franca expansão.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
23/05/2018
Gestão eletrônica de documentos: o que você precisa saber?
Segurança

Gestão eletrônica de documentos: o que você precisa saber?

À medida em que uma empresa cresce, seus processos se tornam mais complexos e há uma produção maior de dados e documentos. Esse cenário conduz a uma necessidade importante nos dias atuais, que é a gestão eletrônica de documentos. Com tantas informações, contratos , dados e documentos para monitorar e organizar, apostar

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
16/05/2018
Quanto custa localizar um documento perdido?
Produtividade

Quanto custa localizar um documento perdido?

Multas, retrabalhos, tempo perdido, colaboradores em atividades burocráticas: esses são alguns dos problemas que um documento perdido causa para uma empresa. E o custo dessas dificuldades pode variar — a perda de arquivos fiscais ou trabalhistas , por exemplo, pode gerar pendências com o Estado e com a Justiça.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
14/05/2018
5 motivos para terceirizar sua guarda de documentos
Organização

5 motivos para terceirizar sua guarda de documentos

Dificuldade para localizar arquivos, papéis armazenados incorretamente (sujeitos ao mofo e à ação de insetos), gastos elevados em impressões e cópias. Essas condições estão presentes no dia a dia de empresas em crescimento, por isso, veja 5 motivos para terceirizar sua guarda de documentos.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
12/04/2018
Por que uma empresa faz BPO? Descubra aqui!
Tendências

Por que uma empresa faz BPO? Descubra aqui!

Por que uma empresa faz BPO? Reduzir despesas e aumentar a produtividade são objetivos almejados por todos os gestores. Aliados, esses dois fatores representam aumento de competitividade e permitem que a organização entregue mais aos seus clientes.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
10/04/2018
Afinal, o que é GED? Entenda aqui!
Tendências

Afinal, o que é GED? Entenda aqui!

Há um momento em que o acúmulo de papel começa a trazer prejuízos para o bom andamento do fluxo de processo das empresas. Alguns setores, como Recursos Humanos, por exemplo, que precisam lidar diariamente com o manuseio de ampla quantidade de arquivos, são os mais afetados. A solução poder ser contratar um GED.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
04/04/2018
Entenda quais são os benefícios do BPO
Transformação Digital

Entenda quais são os benefícios do BPO

O Business Process Outsourcing (BPO), ou em português claro, Terceirização de Processos de Negócio , é a delegação de atividades gerenciais como folha de pagamento, gerenciamento de dados e recursos humanos a uma empresa especializada. Neste artigo iremos citar cinco dos principais benefícios do BPO.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
27/03/2018
BPO para instituições financeiras: como e por que aplicar?
Transformação Digital

BPO para instituições financeiras: como e por que aplicar?

O Business Process Outsourcing (BPO), ou Terceirização de Processos de Negócio, é quando atividades administrativas como folha de pagamento, gerenciamento de dados e recursos humanos são delegadas a uma empresa especializada. A prática pode ser aplicada a vários segmentos de mercado. Confira mais nesse post!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
23/03/2018
Qual é o prazo de guarda de documentos trabalhistas? Descubra aqui!
Gestão

Qual é o prazo de guarda de documentos trabalhistas? Descubra aqui!

Contratos, acordos, atestados, pagamentos: o prazo de guarda de documentos trabalhistas pode gerar muita confusão para uma empresa. Saber o que determina a lei é fundamental para não perder disputas judiciais e nem ser multado pelo governo. Mas, afinal, por quanto tempo esses papéis precisam ser armazenados?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
21/03/2018

Veja o que estão falando

Depoimento de clientes que estão economizando!

Interessado em mais informações?

Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.