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Como o setor de RH influencia as outras áreas da empresa?
Gestão

Como o setor de RH influencia as outras áreas da empresa?

Não importa se a sua empresa oferece produtos ou serviços. Ter as pessoas certas nos lugares ideais pode fazer toda a diferença entre atingir patamares elevados de qualidade ou perder em produtividade. Definir o perfil desses profissionais e buscar no mercado pessoas compatíveis às oportunidades na empresa.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
05/02/2018
4 motivos para terceirizar a guarda de documentos na sua empresa
Produtividade

4 motivos para terceirizar a guarda de documentos na sua empresa

Os funcionários da sua empresa perdem um tempo precioso procurando documentos importantes. Quando os encontram, é comum que os papéis estejam danificados, sujos ou amassados. Também é normal constatar que partes do arquivo foram perdidas. Como não há controle de acesso, muitas vezes as informações são extraviadas.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
30/01/2018
Gestão de documentos: saiba até quando guardar guias de impostos
Gestão

Gestão de documentos: saiba até quando guardar guias de impostos

Se a sua empresa não tem o hábito de guardar registros fiscais e guias de pagamento, saiba que você corre o risco de ter sérias dores de cabeça no futuro. A correta gestão de documentos é uma das principais áreas com as quais os negócios devem se preocupar. Entenda até quando guardar guias de impostos nesse post!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
26/01/2018
Por que ter controle dos documentos corporativos é importante?
Segurança

Por que ter controle dos documentos corporativos é importante?

O controle dos documentos corporativos é um dos fatores mais importantes na administração de uma empresa. Desde a sua fundação, são gerados diversos documentos vindos de todos os setores — alguns mais importantes, outros nem tanto. É essencial atentar para o fato de ter um controle efetivo dessa documentação.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
26/01/2018
Porque é tão essencial otimizar o controle de documentos?
Produtividade

Porque é tão essencial otimizar o controle de documentos?

Normalmente, a rotina corporativa é muito corrida, o que faz com que alguns processos e protocolos acabem sendo deixados de lado para que se possa focar em atividades que precisam de um pouco mais de velocidade. Em meio a prazos curtos, responsabilidades não podem ser negligenciadas, otimizar o controle de documentos

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
26/01/2018
Afinal, como os documentos de uma empresa devem ser armazenados?
Segurança

Afinal, como os documentos de uma empresa devem ser armazenados?

Saber como os documentos de uma empresa deve ser armazenado é um desafio que, se não for bem administrado, pode causar confusão, retrabalho e perdas de informações relevantes. Inclusive, o tempo que colaboradores gastam para procurar arquivos poderia ser mais bem empregado em atividades lucrativas para o negócio.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
13/12/2017
Como eliminar a circulação de papéis na sua empresa? Saiba mais!
Tendências

Como eliminar a circulação de papéis na sua empresa? Saiba mais!

Eliminar a circulação de papéis é uma preocupação de empresas que estão crescendo e observam no acúmulo de arquivos um problema de gestão. Perda de documentos, retrabalho e ocupação de espaços físicos valiosos para a companhia são algumas das dificuldades impostas. Entenda como eliminar a circulação de papéis.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
13/12/2017
Como organizar documentos para uma auditoria?
Organização

Como organizar documentos para uma auditoria?

Organizar documentos para auditoria pode consumir um tempo precioso da empresa. O ideal é que os arquivos já estejam prontos e exista uma sistemática para acessá-los. Esses procedimentos, além de tornarem mais rápida a preparação para receber os auditores, traz mais eficiência para o dia a dia da companhia.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
07/12/2017
Por quanto tempo documentos devem ser guardados na empresa?
Organização

Por quanto tempo documentos devem ser guardados na empresa?

Uma empresa reúne diferentes contratos, relatórios, comprovantes e holerites, cada um com grau de importância diverso. O gestor deve mantê-los armazenados por certo período, o qual é determinado pela legislação. Quando não existiam os documentos digitais, essa tarefa era mais penosa, já que dependia de arquivos físicos

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
23/11/2017
Como a gestão de documentos contribui para a otimização de processos?
Produtividade

Como a gestão de documentos contribui para a otimização de processos?

Ainda que muitas empresas não reconheçam a importância deste elemento, a gestão de documentos é uma peça-chave para o sucesso do negócio. Ela garante diversos benefícios, incluindo a otimização de tempo e de etapas internas. Se for utilizada adequadamente, ela pode até aumentar a competitividade e fortalecer sua empres

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
07/11/2017
A importância da segurança online para a sua empresa
Segurança

A importância da segurança online para a sua empresa

Independente do tamanho da empresa, todas lidam com informações sigilosas. E em uma época totalmente ligada na tecnologia, essas informações não podem mais ficar apenas em arquivos físicos. Então o que fazer? A segurança online realmente é segura?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
09/10/2017
As novas tendências do RH
Tendências

As novas tendências do RH

Às vezes, pensamos que a tecnologia serve para mudar apenas o setor do vizinho. A mudança é sempre difícil, por isso não conseguimos encontrar formas de utilizar as novas tecnologias no nosso trabalho, mas a criatividade é uma forte aliada na hora de encontrar inovações.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
09/10/2017
3 motivos para guardar seus documentos com a eBox
Segurança

3 motivos para guardar seus documentos com a eBox

Imagine o seguinte cenário: algum dos seus colaboradores precisa de um documento importante, mas não consegue encontrá-lo. Ele abre todas as gavetas, todas as pastas, mas simplesmente não encontra. Essa história pode ter dois finais: ele encontra o documento algumas horas depois, perdendo várias horas de trabalho ou

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
09/10/2017
Qual é o melhor momento para começar o GED?
Tendências

Qual é o melhor momento para começar o GED?

Fácil perceber que a sua empresa precisa do GED- Gestão eletrônica de documentos, quando o número de documentos já é grande e os seus colaboradores têm dificuldade para encontrá-los. Porém, o GED também é necessário para empresas que ainda não entendem que precisam.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
09/10/2017

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Depoimento de clientes que estão economizando!

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Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.