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Você sabe como fazer a segurança de documentos da sua empresa?
Segurança

Você sabe como fazer a segurança de documentos da sua empresa?

Mesmo na média empresa, a quantidade de dados que circula diariamente pelas mãos do gestor é significativa, exigindo que sejam aplicadas estratégias para potencializar a segurança de documentos. Ao lidar com informações de uma empresa, talvez um dos aspectos mais importantes seja o planejamento dos backups.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
11/07/2018
Qual o prazo de guarda de documentos fiscais? Descubra aqui!
Gestão

Qual o prazo de guarda de documentos fiscais? Descubra aqui!

Uma das maiores queixas dos empresários brasileiros é a alta carga tributária e a grande quantidade de obrigações assessórias. No entanto, mesmo se tratando de reclamações coerentes, é preciso cumprir com a legislação e conhecer o prazo de guarda de documentos fiscais. Assim, toda empresa precisa seguir as orientações

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
05/07/2018
Conheça os cuidados necessários para gerenciar documentos de RH!
Organização

Conheça os cuidados necessários para gerenciar documentos de RH!

Independente do perfil ou segmento de atuação de uma empresa, a organização é essencial para garantir sua saúde e crescimento no mercado. E quando o falamos do setor de recursos humanos , é preciso ter ainda mais atenção. Os documentos de RH são, geralmente, muito volumosos e contêm informações importantes sobre os col

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
25/06/2018
Por que devo fazer digitalização com certificado digital?
Segurança

Por que devo fazer digitalização com certificado digital?

Você sabe o que é digitalização com certificado digital? Uma das principais tendências para o armazenamento de documentos, essa ferramenta promete dar ainda mais segurança e autenticidade para o processo de arquivamento das empresas e até mesmo de pessoas físicas. Pensando nisso, neste post explicamos tudo o que você

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
21/06/2018
Saiba quando sua empresa precisa de um sistema de gestão de documentos
Tendências

Saiba quando sua empresa precisa de um sistema de gestão de documentos

De acordo com a Microsoft, os dados são o novo petróleo. Essa é uma afirmação interessante e demonstra como as empresas contemporâneas precisam se dedicar ao armazenamento e gerenciamento de seus dados, relatórios, recibos e contratos. Para isso, nada melhor do que contar com um sistema de gestão de documentos.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
18/06/2018
Documento escaneado tem validade jurídica? Entenda aqui!
Segurança

Documento escaneado tem validade jurídica? Entenda aqui!

Com o surgimento dos arquivos digitais, muitas empresas abandonaram a prática de realizar cópias físicas e já estão utilizando o documento escaneado. No entanto, por ser um recurso novo, muitos gestores se preocupam com a validade jurídica desses documentos escaneados. De fato, essa é uma dúvida pertinente

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
12/06/2018
Saiba o que é a digitalização de documentos com certificação digital
Tendências

Saiba o que é a digitalização de documentos com certificação digital

Garantir a autenticidade das informações e aumentar a segurança para o envio de arquivos virtuais: a partir desses dois benefícios, incorporar o processo de certificação digital oportuniza à empresa eliminar processos burocráticos do seu dia a dia. A tecnologia permite que diversas questões sejam resolvidas pela Intern

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
06/06/2018
5 boas práticas para diminuir passivos trabalhistas na empresa
Organização

5 boas práticas para diminuir passivos trabalhistas na empresa

Como diminuir passivos trabalhistas? Toda empresa que observa o número de funcionários crescer se depara com essa questão. A complexidade e a severidade das Leis brasileiras torna esse cuidado fundamental para o desenvolvimento do negócio. Isso porque o pagamento de multas e indenizações compromete os recursos

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
05/06/2018
Afinal, para que servem os certificados digitais?
Segurança

Afinal, para que servem os certificados digitais?

Você sabe para que servem os certificados digitais? A Internet reduziu distâncias, agilizou procedimentos e revolucionou o modo com que as empresas trocam informações. Contudo, ainda há insegurança quando falamos em transações de recursos financeiros e de documentos que possuem validade jurídica.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
04/06/2018
O que fazer para reduzir custos com BPO?
Tendências

O que fazer para reduzir custos com BPO?

Já pensou em como manter a eficiência e diminuir as despesas sem afetar a entrega de valor ao público? Conservar ou até mesmo melhorar o nível de serviço dos processos internos é um desafio para empresas grandes empresas. Já pensou em terceirizar processos? O BPO ou Business Process Outsourcing pode ser a solução.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
29/05/2018
Por que terceirizar a gestão de documentos da sua empresa?
Organização

Por que terceirizar a gestão de documentos da sua empresa?

Terceirizar a gestão de documentos é uma das alternativas escolhidas por empresas que precisam reduzir despesas, aperfeiçoar processos e canalizar seus esforços nas atividades que geram diferencial competitivo no mercado. Assim, sobretudo em negócios que registram franca expansão.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
23/05/2018
Gestão eletrônica de documentos: o que você precisa saber?
Segurança

Gestão eletrônica de documentos: o que você precisa saber?

À medida em que uma empresa cresce, seus processos se tornam mais complexos e há uma produção maior de dados e documentos. Esse cenário conduz a uma necessidade importante nos dias atuais, que é a gestão eletrônica de documentos. Com tantas informações, contratos , dados e documentos para monitorar e organizar, apostar

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
16/05/2018
Quanto custa localizar um documento perdido?
Produtividade

Quanto custa localizar um documento perdido?

Multas, retrabalhos, tempo perdido, colaboradores em atividades burocráticas: esses são alguns dos problemas que um documento perdido causa para uma empresa. E o custo dessas dificuldades pode variar — a perda de arquivos fiscais ou trabalhistas , por exemplo, pode gerar pendências com o Estado e com a Justiça.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
14/05/2018

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