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Redução de custos de impressão: como a digitalização pode ajudar?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 02/07/2018
Redução de custos de impressão: como a digitalização pode ajudar?

Transformação Digital

Quando falamos em redução de custo de impressão, logo nos vem à mente dois objetivos marcantes das empresas contemporâneas: o corte de gastos para ganhar competitividade e a necessidade de se tornar mais sustentável. De fato, não há como negar que grande parte dos negócios têm essas metas bem definidas em seus planejamentos estratégicos. Mas será que seus administradores já observaram que a digitalização pode ser o segredo para alcançá-las? A seguir, selecionamos algumas informações que demonstram como a digitalização de documentos pode ajudar uma empresa a cortar gastos e se tornar mais sustentável. Confira!

Redução de custo de impressão: uma necessidade econômica e ambiental

Em uma empresa comum, todos os dias, milhares de documentos, planilhas, recibos e relatórios são impressos. Esses documentos são, obviamente, essenciais ao funcionamento do negócio, mas será que há a necessidade de tantas impressões? Em um mundo cada vez mais digital, insistir em imprimir grandes volumes de papéis e armazená-los fisicamente é um erro que afeta, dentre outras coisas, o equilíbrio ambiental. O consumo exagerado de insumos para impressão, como tinta e papel, é um problema sério e real da sociedade contemporânea. Exatamente por isso, empresas e cidadãos se esforçam para reduzir esses gastos e incorporar ao cotidiano meios mais sustentáveis e econômicos.

Abandonando velhos hábitos: a digitalização como aliada das empresas contemporâneas

A digitalização de documentos surgiu como uma opção moderna, sustentável e econômica e, assim, ajudou a superar grandes problemas do universo empresarial. Essa simples mudança de hábito torna os processos mais ágeis, seguros, econômicos e, claro, sustentáveis. Abandonar o processo arcaico de guarda e gestão de documentos físicos é uma necessidade competitiva que coloca o negócio em condições de disputar espaço com as grandes empresas do mercado. Por isso, podemos afirmar que a digitalização pode contribuir para o crescimento empresarial. À medida que os documentos são digitalizados, temos uma redução considerável nos custos com impressão, arquivos e armazenamento. Do mesmo modo, o negócio se torna mais produtivo, visto que consegue ter um acesso mais rápido e seguro a dados importantes, evitando o extravio de informações e a perda de tempo procurando documentos em meio a tantos arquivos físicos.

Modernizando a gestão de documentos

Depois de todas as informações apresentadas, é provável que você tenha se convencido de que modernizar a sua gestão de documentos e apostar na digitalização é uma decisão inteligente e que atende às necessidades de mercado e ambientais. A dúvida que ainda existe é: “como começar a digitalizar documentos na empresa?”. De maneira resumida, podemos observar que, apesar dos grandes benefícios e de ser uma tarefa relativamente simples, é preciso ter cautela e planejar essa mudança de hábito. Nesse caso, é interessante contar com o auxílio de uma empresa especializada, pois a terceirização desse trabalho trará mais profissionalismo, segurança e qualidade ao processo. Além disso, essa decisão elimina os desperdícios, facilita as ações de auditoria e transfere custos para a empresa contratada. Com a leitura deste post, é possível concluir que a redução de custo de impressão é um objetivo comum à grande parte das empresas atuantes no mercado. Afinal, falamos de um problema que, além de aumentar gastos, contribui para a devastação do meio ambiente. Por isso, gestores mais antenados e preocupados com a superação de gargalos e eliminação de desperdícios de maneira inteligente precisam avaliar a digitalização e, em especial, a terceirização desse serviço como uma opção interessante e benéfica para o seu negócio. O que você acha da digitalização de documentos? Já aplica essa estratégia em sua empresa? Tem dúvidas sobre como implementar esse processo? Deixe seu comentário logo abaixo!

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Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

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