CONTEÚDO

eBox Blog

O melhor e mais atualizado conteúdo de gestão documental do mercado.

Entenda o que é fit cultural e como aplicar na seleção de talentos!
Gestão

Entenda o que é fit cultural e como aplicar na seleção de talentos!

Durante muito tempo as habilidades e competências técnicas foram fatores determinantes na contratação de um funcionário. Embora eles ainda sejam relevantes, em meio a tantas mudanças nas relações de trabalho atual, um novo conceito passou a dominar a cena do RH : o fit cultural. Quer saber mais sobre o assunto?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
05/02/2019
5 tendências para o futuro do RH que você precisa conhecer!
Tendências

5 tendências para o futuro do RH que você precisa conhecer!

O que esperar do futuro do RH? Sem dúvidas, a revolução tecnológica em que estamos vivendo produz impactos também na gestão de pessoas. Softwares, ferramentas, estudos e novos conceitos surgem para melhorar as relações de trabalho e garantir mais produtividade para as empresas. Nesse sentido, surge o RH 4.0. A proposta

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
31/01/2019
Por que sua empresa deve utilizar digitalização com certificado digital?
Segurança

Por que sua empresa deve utilizar digitalização com certificado digital?

A gestão dos documentos empresariais é um assunto que exige muito cuidado e organização, independente do porte ou segmento de atuação do seu negócio. Na busca por processos seguros e eficientes, a digitalização com certificado digital se tornou uma necessidade cada vez mais presente na rotina das empresas. Quer saber m

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
28/01/2019
5 dicas para fazer a gestão de documentos de RH da empresa!
Organização

5 dicas para fazer a gestão de documentos de RH da empresa!

A organização é um item primordial para o bom funcionamento de qualquer empresa. Quando falamos em gestão de documentos de RH, em que o volume de informações acumuladas é muito alto, o planejamento se torna ainda mais importante e pode impactar diretamente no desenvolvimento de um negócio. Documentos como termos de res

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
16/01/2019
Entenda o que é compliance e como implantar na sua empresa!
Gestão

Entenda o que é compliance e como implantar na sua empresa!

Muito se fala em compliance, você sabe o que é? A preocupação em manter a empresa atuando em conformidade com a lei e protegida de ações de má-fé praticadas por colaboradores ou grupos que se relacionam diretamente com o negócio (como fornecedores e terceirizados) é dever do gestor. Ainda mais no momento atual

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
10/01/2019
Gestão de crises: como o GED pode ajudar?
Transformação Digital

Gestão de crises: como o GED pode ajudar?

Afinal, a gestão eletrônica de documentos pode ajudar em uma gestão de crises? Situações adversas surgem na rotina corporativa sem aviso prévio e precisam de atitudes imediatas dos gestores para que não tomem grandes proporções. Nesse sentido, ter à disposição um sistema GED é decisivo para acessar dados rapidamente

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
08/01/2019
5 dicas para organizar a guarda de documentos na sua empresa
Organização

5 dicas para organizar a guarda de documentos na sua empresa

Uma boa gestão de arquivos é muito importante para o desempenho de qualquer empresa. A guarda de documentos permite encontrar informações de forma rápida, evita que pessoas não autorizadas acessem dados sigilosos e ainda previne problemas trabalhistas e fiscais, uma vez que determinados papéis devem ser armazenados por

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
18/12/2018
Por que a terceirização de serviços é uma excelente opção?
Produtividade

Por que a terceirização de serviços é uma excelente opção?

Terceirização de serviços é um processo pelo qual uma empresa delega determinados processos e atividades para um fornecedor de serviços que vai desenvolver essas obrigações. Normalmente, a empresa que terceiriza está buscando por ganhos com custos mais baixos, maior qualidade e, até mesmo, inovação.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
07/11/2018
Como escolher uma empresa terceirizada para a gestão de documentos?
Gestão

Como escolher uma empresa terceirizada para a gestão de documentos?

A contratação de empresas para gestão de documentos, é uma prática cada vez mais buscada por empresas que querem otimizar seus processos. Quando falamos de gestão de documentos, isso não é diferente. Mas, o que sua organização deve levar em consideração na hora de fazer a escolha de um fornecedor desse tipo de serviço?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
01/11/2018
Veja como a tecnologia pode ser aliada da produtividade no trabalho
Produtividade

Veja como a tecnologia pode ser aliada da produtividade no trabalho

As inovações na área de tecnologia aliada a produtividade, têm melhorado sensivelmente a capacidade geral das empresas de executar e dinamizar suas operações. Muitos desses avanços permitem ainda que o trabalho seja mais eficiente e que exista uma maior capacidade de inovação. Em vista disso, neste artigo citamos

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
25/10/2018
Descubra 4 vantagens do BPO para agilizar a gestão de processos
Produtividade

Descubra 4 vantagens do BPO para agilizar a gestão de processos

BPO, sigla para Business Process Outsourcing, é uma prática de negócios na qual uma organização terceiriza para outra empresa a execução de determinadas atividades de um processo que faz parte de sua rotina. Esse tipo de negócio tem ganhado cada vez mais espaço, especialmente quando falamos de atividades-meio — que são

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
09/10/2018
Transformação Digital

Como o RH pode ajudar a reduzir o passivo trabalhista na empresa?

O passivo trabalhista é a soma de todas as dívidas geradas por um empregador — seja ele pessoa física ou jurídica — que não cumpre suas obrigações. Ele envolve cobranças relacionadas a processos trabalhistas ou fiscalizações realizadas pelo INSS e pelo Ministério do Trabalho. Os gestores que não investem em práticas de

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
02/10/2018
Gestão de documentos: conheça os benefícios de um controle eficiente
Gestão

Gestão de documentos: conheça os benefícios de um controle eficiente

Os sistemas de gestão de documentos estão entre as soluções mais seguras e eficazes para fazer a guarda dos dados de uma empresa, especialmente do setor de Recursos Humanos. Mas você conhece os benefícios que um controle eficiente em relação a isso pode oferecer? Um cadastro atualizado permite, por exemplo

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
27/09/2018
Saiba como você pode otimizar espaço para guardar documentos
Tendências

Saiba como você pode otimizar espaço para guardar documentos

Otimizar o espaço para guardar documentos nunca foi uma tarefa simples para as empresas. Isso porque gestores e colaboradores precisam lidar diariamente com uma infinidade de informações, especialmente o setor de Recursos Humanos. Nesse contexto, manter os dados seguros e otimizar espaço se tornam desafios constantes.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
25/09/2018
Como o sistema GED pode ajudar na produtividade no trabalho? Entenda aqui!
Tendências

Como o sistema GED pode ajudar na produtividade no trabalho? Entenda aqui!

Sabia que o sistema de GED pode ajudar na produtividade no trabalho? Essa é uma meta buscada por gestores de todos as áreas. No entanto, alcançar esse resultado nem sempre é tão simples e rápido. Além disso, depende da adoção de boas estratégias. Dentre os inúmeros caminhos a seguir, a implementação de tecnologia é

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
20/09/2018

Veja o que estão falando

Depoimento de clientes que estão economizando!

Interessado em mais informações?

Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.