Voltar para o blog

Linkedin para empresas: 5 benefícios de utilizar essa ferramenta!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 12/04/2019
Linkedin para empresas: 5 benefícios de utilizar essa ferramenta!

Transformação Digital

Muitas empresas já entenderam a importância das redes sociais para os resultados do negócio, sendo que várias já atuam, de diferentes formas, nas principais plataformas da atualidade. Entretanto, há aquelas que não conhecem a importância do Linkedin ou o jeito ideal de explorar seus recursos para atingir objetivos maiores. Por se tratar de uma rede social com foco no mundo corporativo, o Linkedin figura como ótima ferramenta para companhias que desejam realizar vendas no mercado B2B (de empresa para empresa). Além disso, também é útil para ganhar espaço e visibilidade no mercado B2C (de empresa para o consumidor final). Explicamos agora os motivos pelos quais sua corporação deve utilizar o Linkedin e destacamos cinco benefícios do Linkedin para empresas que você precisa conhecer. Confira!

Entenda porque utilizar o Linkedin para empresas

O foco do Linkedin é voltado ao networking entre os usuários e às relações comerciais e empresariais. Portanto, pode-se afirmar que o uso dessa plataforma para empresas que buscam crescimento, expansão da visibilidade e maior reconhecimento e engajamento consiste em algo primordial. Ao contrário do Facebook e do Instagram, redes nas quais grande parte das publicações são de cunho pessoal, o Linkedin conta com conteúdo profissional e especializado, atraindo um público igualmente capacitado.

Conheça cinco benefícios do Linkedin

Agora que explicamos por que o Linkedin é interessante para sua corporação, abordamos determinados benefícios que essa ferramenta pode trazer. Veja.

1. Atrair novos seguidores

Uma das principais vantagens de utilizar o Linkedin para empresas está na possibilidade de trazer novos seguidores para sua marca ou negócio. Com conteúdo de qualidade e foco nos interesses do público, é possível expandir a visibilidade e conquistar diferentes interessados em seu produto ou serviço.

2. Estabelecer presença digital

O Linkedin também pode ser útil para estabelecer a presença digital de sua marca dentro do mercado corporativo. Assim, permite-se que ela seja conhecida por pessoas e outras empresas, capazes de virar clientes em potencial no futuro.

3. Espalhar a mensagem de sua empresa na rede

Ainda vale destacar que o Linkedin figura como ótima ferramenta para espalhar a mensagem corporativa. Isso significa a demonstração de ideais, de valores e da missão de seu negócio para o público.

4. Desenvolver o engajamento do público

É válido saber também que o Linkedin pode ser utilizado para engajar o público com postagens relevantes, desenvolvendo um relacionamento mais próximo entre empresa e clientes.

5. Conquistar e atrair profissionais qualificados

Por último, vale destacar que o Linkedin para empresas serve como ferramenta de atração e conquista de profissionais qualificados para atuar em seu negócio. Esse é um recurso especialmente eficaz para companhias em expansão e que querem contratar novos profissionais. Como é possível perceber, o Linkedin é uma plataforma de grande utilidade e importância para as empresas, principalmente para aquelas que visam maior presença digital, destaque perante a concorrência e reconhecimento entre os consumidores. Além disso, vale mencionar que a rede possui a vantagem de ter um público altamente qualificado. Isso consiste em um diferencial para corporações que atuam no mercado B2B, mas também é possível conquistar resultados positivos no mercado B2C. E aí, o que achou de saber mais a respeito do uso do Linkedin para empresas? Se gostou, aproveite para conhecer algumas dicas que permitem fazer uma avaliação de desempenho ideal!

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Com mais de 25 anos de experiência na área comercial, desenvolveu expertise em vendas de produtos de tecnologia e serviços. Lidera o time de vendas e marketing da eBox, impulsionando o crescimento e posicionamento da empresa no mercado.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Brasil acelera, mas ainda enfrenta desafios na governança de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
Plataforma de admissão digital:  Agilidade e segurança nas contratações do seu RH

Transformação Digital

Plataforma de admissão digital: Agilidade e segurança nas contratações do seu RH
Leia mais