Voltar para o blog

Como o sistema GED pode ajudar na produtividade no trabalho? Entenda aqui!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 20/09/2018
Como o sistema GED pode ajudar na produtividade no trabalho? Entenda aqui!

Tendências

Aumentar a produtividade no trabalho é uma meta buscada por gestores de todos as áreas. No entanto, alcançar esse resultado nem sempre é tão simples e rápido. Além disso, depende da adoção de boas estratégias. Dentre os inúmeros caminhos a seguir, a implementação de tecnologia é uma opção que merece destaque. Pois é exatamente sobre isso que falaremos neste post. Sua empresa já possui um sistema de gestão eletrônica de documentos? Confira como essa ferramenta pode favorecer a sua produtividade!

O que é um sistema GED?

O sistema GED (Gestão Eletrônica de Documentos) baseia-se na digitalização, na organização, no controle e no armazenamento eletrônico de documentos e informações empresariais. Com o auxílio de um software, trata-se de uma maneira moderna e eficaz de gerenciar toda a documentação importante para o negócio. À medida que uma empresa cresce, a quantidade e a complexidade de documentos e informações também se expandem. Com isso, é preciso apostar em meios eficazes para assegurar que tudo esteja seguro, organizado e pronto para ser consultado. Portanto, o sistema de gestão eletrônica de documentos nada mais é que o armazenamento de documentos físicos em um formato digital.

Como essa ferramenta pode aumentar a produtividade no trabalho?

A produtividade é uma das principais premissas para se alcançar o sucesso. Por essa razão, gestores e empreendedores precisam monitorar o ritmo de trabalho de seus colaboradores, investigar situações que afetam esse índice e apostar em práticas que contribuam para a qualidade e a eficiência do trabalho. Conforme mencionado, o sistema GED é uma das opções mais interessantes à sua disposição e traz diversos benefícios. Veja, a seguir, como ele pode ajudá-lo a melhorar a produtividade de sua equipe.

Maior agilidade no acesso aos documentos

Por meio de um software de GED, seus funcionários conseguem acessar os documentos digitalizados com mais rapidez. Na prática, eles não precisarão perder tempo pesquisando em arquivos físicos. Ao contrário, com apenas alguns cliques, poderão conferir os dados que necessitam para desempenhar suas funções.

Possibilidade de acesso remoto

Ter a opção de acessar o arquivo de onde estiver é mais um ponto que amplia a produtividade de seus colaboradores. Essa característica permite que a informação esteja 100% disponível, o que pode ser bem interessante para equipes em empresas com diversas filiais e durante reuniões de negócios.

Maior integração e colaboração entre a equipe

Com a implementação da ferramenta, a comunicação entre a equipe se torna mais efetiva, já que todos podem trabalhar e contribuir para o alcance das metas. Além disso, também é possível perceber reflexos positivos na relação com os clientes.

Melhor aproveitamento dos funcionários

Ao economizar tempo com a realização de tarefas burocráticas e pouco produtivas, como a pesquisa de documentos em arquivos físicos, você aproveita melhor os seus recursos humanos, já que os funcionários podem se dedicar a tarefas mais estratégicas para a empresa. Como consequência, a produtividade no trabalho é ampliada. Conforme visto, a produtividade no trabalho é uma meta que pode ser alcançada por meio de um sistema GED. Apostar nesse recurso é investir na eficiência de sua equipe e proporcionar aos seus colaboradores um ambiente de trabalho com a infraestrutura necessária para que cresçam e contribuam para o sucesso do negócio. Gostou da ideia e quer implementar essa ferramenta em sua empresa? Então, saiba mais sobre qual é o melhor momento para começar o GED!

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?

Gestão

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "OCR e a segurança dos dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais