CONTEÚDO

eBox Blog

O melhor e mais atualizado conteúdo de gestão documental do mercado.

Como eliminar a circulação de papéis na sua empresa? Saiba mais!
Tendências

Como eliminar a circulação de papéis na sua empresa? Saiba mais!

Eliminar a circulação de papéis é uma preocupação de empresas que estão crescendo e observam no acúmulo de arquivos um problema de gestão. Perda de documentos, retrabalho e ocupação de espaços físicos valiosos para a companhia são algumas das dificuldades impostas. Entenda como eliminar a circulação de papéis.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
13/12/2017
Como organizar documentos para uma auditoria?
Organização

Como organizar documentos para uma auditoria?

Organizar documentos para auditoria pode consumir um tempo precioso da empresa. O ideal é que os arquivos já estejam prontos e exista uma sistemática para acessá-los. Esses procedimentos, além de tornarem mais rápida a preparação para receber os auditores, traz mais eficiência para o dia a dia da companhia.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
07/12/2017
Por quanto tempo documentos devem ser guardados na empresa?
Organização

Por quanto tempo documentos devem ser guardados na empresa?

Uma empresa reúne diferentes contratos, relatórios, comprovantes e holerites, cada um com grau de importância diverso. O gestor deve mantê-los armazenados por certo período, o qual é determinado pela legislação. Quando não existiam os documentos digitais, essa tarefa era mais penosa, já que dependia de arquivos físicos

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
23/11/2017
Como a gestão de documentos contribui para a otimização de processos?
Produtividade

Como a gestão de documentos contribui para a otimização de processos?

Ainda que muitas empresas não reconheçam a importância deste elemento, a gestão de documentos é uma peça-chave para o sucesso do negócio. Ela garante diversos benefícios, incluindo a otimização de tempo e de etapas internas. Se for utilizada adequadamente, ela pode até aumentar a competitividade e fortalecer sua empres

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
07/11/2017
A importância da segurança online para a sua empresa
Segurança

A importância da segurança online para a sua empresa

Independente do tamanho da empresa, todas lidam com informações sigilosas. E em uma época totalmente ligada na tecnologia, essas informações não podem mais ficar apenas em arquivos físicos. Então o que fazer? A segurança online realmente é segura?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
09/10/2017
As novas tendências do RH
Tendências

As novas tendências do RH

Às vezes, pensamos que a tecnologia serve para mudar apenas o setor do vizinho. A mudança é sempre difícil, por isso não conseguimos encontrar formas de utilizar as novas tecnologias no nosso trabalho, mas a criatividade é uma forte aliada na hora de encontrar inovações.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
09/10/2017
3 motivos para guardar seus documentos com a eBox
Segurança

3 motivos para guardar seus documentos com a eBox

Imagine o seguinte cenário: algum dos seus colaboradores precisa de um documento importante, mas não consegue encontrá-lo. Ele abre todas as gavetas, todas as pastas, mas simplesmente não encontra. Essa história pode ter dois finais: ele encontra o documento algumas horas depois, perdendo várias horas de trabalho ou

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
09/10/2017
Qual é o melhor momento para começar o GED?
Tendências

Qual é o melhor momento para começar o GED?

Fácil perceber que a sua empresa precisa do GED- Gestão eletrônica de documentos, quando o número de documentos já é grande e os seus colaboradores têm dificuldade para encontrá-los. Porém, o GED também é necessário para empresas que ainda não entendem que precisam.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
09/10/2017

Veja o que estão falando

Depoimento de clientes que estão economizando!

Interessado em mais informações?

Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.