Voltar para o blog

As novas tendências do RH

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa 09/10/2017
As novas tendências do RH

Tendências

Às vezes, pensamos que a tecnologia serve para mudar apenas o setor do vizinho. A mudança é sempre difícil, por isso não conseguimos encontrar formas de utilizar as novas tecnologias no nosso trabalho, mas a criatividade é uma forte aliada na hora de encontrar inovações.

No RH, isso não é diferente. A tecnologia é uma grande aliada na área de recursos humanos desde sempre, mas com a popularização de fortes ferramentas, novas tendências surgiram para o setor.

  1. RH aliado com a tecnologia da informação.

A tecnologia é o que melhora a qualidade de vida dos colaboradores da empresa, trazendo mais eficiência e simplesmente melhorando a rotina. Junto do setor de TI, o RH pode criar sistemas integrados de recrutamento e seleção.

  1. Redes sociais internas.

Uma enorme tendência no setor que já é adotada por diversas empresas é a rede social interna. Diferente do e-mail, o RH consegue comunicar o que precisa aos colaboradores de forma descontraída e abrindo espaço para sugestões e críticas.

  1. Processo seletivo a distância.

Seria muito difícil fazer um processo seletivo 100% a distância, em algum momento o candidato precisa se deslocar para a empresa. Porém, os primeiros passos deste processo, como a primeira entrevista, podem ser realizados a distância.

  1. RH descentralizado.

Com o gerenciamento digital de documentos, um RH central se tornou desnecessário. Uma grande tendência nas empresas é o RH descentralizado, visto que qualquer colaborador pode localizar e arquivar documentos.

Gostou do que leu? Essa é a eBox, uma empresa especializada em Gestão Eletrônica de Documentos. Para começar a gerir seus documentos eletronicamente ou saber mais sobre o que podemos fazer pela sua empresa, clique aqui. eBox Digital, muito mais que guarda de documentos.

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Rodrigo Giosa
Escrito por

Rodrigo Giosa

Está à frente do time de desenvolvimento e inovação da eBox. Possui mais de 20 anos de experiência, sempre "codando" e liderando times de tecnologia. É obcecado por segurança e sistemas de alta performance.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais