Voltar para o blog

Qual a relação entre os serviços eBox e a Resolução CVM 175?

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 11/12/2023
Qual a relação entre os serviços eBox e a Resolução CVM 175?

Gestão

Os fundos de investimento agora tomaram um novo norteamento para que os cotistas ficassem mais protegidos em suas transações. Isso se deu por meio da Resolução CVM 175, que foi criada para aprimorar os regulamentos das normas de fundos de investimentos.

Devido a seriedade que é investir em fundos de investimentos é fundamental que os cotistas estejam amparados por meio de recursos e ferramentas que potencializam a segurança das suas ações em diversos contextos e, os serviços da eBox têm todas essas estratégias de atendimento.

Neste artigo, você vai descobrir como a eBox Digital deixa os cotistas, os outros envolvidos, assim como a empresa, mais seguros em suas atividades de investimentos. Confira!

Conheça os serviços eBox que estão em consonância com a Resolução CVM 175

As normatizações da Resolução CVM 175 pontuam informações que devem ser seguidas à risca para que os investidores possam ter bons resultados em suas aplicações. Os serviços eBox oferecem inúmeras soluções que podem ajudar a ter bons resultados. 

Segurança das informações

Nos dias atuais, os ataques cibernéticos têm crescido assustadoramente. À vista disso, é importante que as empresas encontrem soluções confiáveis e com alto potencial de segurança para manter os dados do seu negócio bem protegidos. 

O vazamento de dados pode acarretar resultados extremamente negativos, como roubo de identidade, perdas financeiras, sanções regulatórias etc. Ter uma plataforma em nuvem, faz com que os dados sejam 100% criptografados. Isso ajuda a corporação a obter um índice bem elevado de segurança.

Responsabilidades

A eBox Digital é uma empresa comprometida com os seus clientes e de forma muito responsável em seus compromissos voltados para atender as atividades das instituições. Ela tem profissionais especializados em tecnologias inovadoras e ferramentas modernas para oferecer serviços de excelência.

Transformação digital

A transformação digital corporativa é um fator indispensável para atender de maneira ágil todas as tarefas de rotina de um empreendimento. Os serviços eBox são executados em formato 100% digital. Ter esse tipo de serviço na instituição é ter um investimento tão benéfico quanto investir nos fundos de investimentos, ou melhor, ajuda de maneira intensiva a investir melhor nesse tipo de fundo.

Armazenamento

A forma com que os documentos de uma empresa são armazenados tem toda diferença quando se trata de segurança da informação, acessibilidade aos arquivos e, até mesmo na produtividade dos colaboradores ao terem uma plataforma com variadas funções que atendem à tipologia de atividade do negócio. Atualmente o armazenamento em nuvem da plataforma Azure da Microsoft trabalha com infraestrutura em nuvem, o que faz o tráfego 99,9% de disponibilidade garantida.

Cumprimento da legislação

No que se refere ao cumprimento das regras da Resolução CVM 175, a CVM publicou retificações normativas que devem ser cumpridas rigorosamente. Conheça algumas delas:

  • flexibilidade da vedação ao negociar ações emitidas pelo gestor;
  • permissão de contratação de terceiros para análise de lastro em FIDCs.
  • inclusão de limites específicos para debêntures de cias fechadas.

Para atender a essas exigências, os serviços eBox são os mais indicados para que a empresa não sofra penalidades durante suas transações em fundo de investimento.

Para atender às mudanças da Resolução CVM 175 é importante contar com uma instituição que tenha bastante experiência quando se fala em atendimento de normas por meio de tecnologias inovadoras. Os serviços eBox dispõem de diversos recursos para atender a sua empresa, como sistema GED, armazenamento em nuvem, plataforma intuitiva de gestão de documentos e tantos outros.

Quer ter todas essas ferramentas para proteger e alavancar as suas ações nos fundos de investimentos? Então, entre em contato com a gente, estamos preparados para ajudar o seu negócio.

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais