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eBox Digital no "O Estado de S. Paulo"

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Central de Notícias 15/01/2023
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eBox na Mídia

"Bom negócio no papel. E no bolso" - A eBox Digital foi destaque na matéria publicada no jornal "O Estado de S. Paulo" em Novembro de 2016. Confira abaixo:


Terceirização de gestão de papelada impulsiona empreendimentos que atuam no ramo. Para cortar custos, companhias terceirizam a gestão de documentos e impulsionam o crescimento de negócios que oferecem serviços de monitoramento, digitalização e controle da papelada.

A organização de documentos dentro de uma empresa, se não for bem feita, pode criar mais problemas do que facilidades. Diante do cenário de recessão econômica, companhias que oferecem serviços de controle, monitoramento, digitalização e transporte de documentos e arquivos aproveitam a necessidade de redução de custos para atrair novos clientes.

Marcelo Araújo já trabalhava na área de gerenciamento de documentos quando abriu a própria empresa, em 2015. Ele conta que juntou especialistas de áreas como logística, administração financeira, comercial e tecnologia para fundar a eBox Digital, que armazena e organiza documentos físicos e digitais de forma automatizada."

"As companhias só pensam na organização documental quando têm algum problema. Elas têm dificuldade em organizar papéis importantes. Juntamos esses fatores à tendência de redução do uso do papel e montamos a empresa", conta.

A empresa atende clientes dos ramos alimentício, financeiro, educacional, hospitalar e jurídico. "Oferecemos soluções personalizada. Digitalizamos, por exemplo, arquivos que não precisam mais de cópias físicas, para que informações importantes fiquem armazenadas. Também prestamos consultoria para ensinar as companhias a lidar com documentos variados."

Segundo ele, um dos destaques da eBox é armazenar caixas usando a tecnologia RFID (chip de identificação por radiofrequência). "Caso uma caixa tenha sua localização alterada dentro do galpão, ficamos sabendo imediatamente. É uma forma de garantir a segurança da informação", diz.

Outro serviço prestado é a automatização de documentos. Com exceção de documentos que, por lei, precisam ser mantidos em sua forma física, a eBox incentiva os clientes a manterem apenas cópias digitais da documentação dos funcionários. "Ao contratar um novo funcionário, não é necessário guardar a cópia física do RG, CPG e comprovante de residência. Podemos digitalizá-los e mantê-los salvo na nuvem. Quando necessário, o cliente usa o sistema de buscas e localiza em segundos o documento que procura."

Em casos especiais, quando um documento é solicitado em sua forma física, a eBox localiza e faz a entrega. Após 15 dias, se o documento não for devolvido à eBox, o cliente recebe cobranças por e-mail para que faça a devolução. "Grande parte das perdas de documentação acontecem porque a própria empresa não devolve os papéis ao arquivo", diz.

Araújo conta que começou com quatro funcionários, em outubro de 2015, hoje são 50. A cartela de clientes possui 40 empresas de todos os portes. "Crescemos mais de 100% neste primeiro ano, faturando R$ 1,8 milhão. A expectativa para 2017 é faturar R$ 4 milhões."



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