Voltar para o blog

Como Planejar seu 2021? - por Arnaldo Neto

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves 26/01/2021
Como Planejar seu 2021? - por Arnaldo Neto

Gestão

É muito comum o mercado de palestras aquecer no início do ano, são muitas empresas buscando motivar seus funcionários para uma nova jornada que começa.

E em 2021, mesmo com pandemia, eu fui afortunado de ser convidado por algumas organizações incríveis para falar sobre o tema.


Uma delas é a eBox, que foi generosa ao ponto de me levar do Rio a São Paulo, me receber e me receber com muito carinho e todos os cuidados pandêmicos para um papo de 1h30 com direito a assinatura de livros depois (como você pode ver na foto acima).

Afinal, o que vou falar na apresentação? Foi o que pensei ao receber o convite.

Pode parecer intuitivo, devido ao momento, preparar um material que fale sobre metas para ano que se inicia. Mas em 2018 eu aprendi uma coisa sobre planejamento anual e desde então nunca mais parei de aplicar:

De nada adianta fazer um planejamento do ano atual se você não fizer uma revisão do ano passado. Cravo isso por alguns motivos:

1- Se você não avaliar o que errou no ano passado, vai cometer os mesmo erros no atual e assim pode ter que ficar replicando as mesmas metas, sempre parando nos mesmos obstáculos.

2 - Além de diagnosticar seus deslizes no ano que passou, você também precisa se empoderar com a gratidão pelas coisas boas, senão corre o risco de sim atingir novos ganhos, mas abrir mão de antigos que te fizeram tão bem e constantemente trocar uma coisa pela outra.

A dinâmica com a galera da eBox levou exatamente esses pontos em consideração. Primeiro revisitamos 2020 com muita gratidão e critério agradecemos o que nos fez vibrar e aprendermos com os erros.

Só depois que miramos para 2021, empoderados com o que já temos buscando adicionar melhorias a uma mistura que já pode ser boa demais. O exercício foi incrível e te sugiro que faça o mesmo imediatamente.

É exatamente o que eu faço anualmente para me planejar e te desejo sucesso ainda maior.

Conte comigo no caminho!

Hoje e sempre, #VivendoDePropósito

PS - Obrigado galera da eBox por me proporcionarem essa experiência inesquecível! - @arnaldoneto

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Roberto Gonçalves
Escrito por

Roberto Gonçalves

Conecta tudo e todos dentro da eBox. É especialista em Gestão de Processos Gerenciais e Segurança Cibernética. Vem liderando desafios há pelo menos 20 anos nas empresas mais relevantes do setor.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais