Voltar para o blog

Artigo "Benefícios da utilização da Inteligência Artificial" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo

Central de Notícias
Central de Notícias 27/11/2023
Artigo

eBox na Mídia

A Inteligência Artificial chegou para transformar o mercado em diversos pontos, incluindo na gestão de documentos. Abordando esse tema o Diretor Comercial (CBO) da eBox Digital, Marcelo Araújo, assinou um artigo pontuando os benefícios dessa tecnologia para o processamento de documentos ligando o processo à segurança das informações.

"No tocante à segurança, a IA adiciona uma camada de proteção extra. A capacidade da IA de analisar documentos em busca de ameaças, identificar conteúdo sensível e garantir a conformidade com regulamentações de privacidade é especialmente valiosa em setores como o financeiro e o da saúde, onde a segurança das informações assume importância crucial." diz Marcelo,

Confira os artigos completos:

- TecMundo
- Jornal Jurid
- Tecno4me
- Instituto Information Management

"No contexto atual, caracterizado por uma crescente digitalização e competitividade, a Inteligência Artificial (IA) destaca-se como uma ferramenta poderosa para a leitura, gestão, construção e processamento de documentos. As empresas estão explorando os inúmeros benefícios dessa tecnologia, que revoluciona a maneira como abordamos informações escritas.

Um dos principais ganhos proporcionados pela IA no processamento de documentos é sua notável eficiência. Enquanto uma análise e processamento de grande volume de documentos podem demandar horas ou até mesmo dias a um ser humano, a IA realiza a mesma tarefa em uma fração desse tempo. Isso permite que as empresas otimizem recursos, economizem tempo e, consequentemente, ampliem sua produtividade, direcionando esforços para atividades estratégicas.

Além de sua eficiência, a IA oferece uma precisão superior na análise de documentos. Ela opera incansavelmente, sem cometer erros humanos e mantendo-se constantemente atualizada com as técnicas e avanços mais recentes em sua área de atuação. Essa característica confere às empresas a confiança na qualidade e precisão de suas análises documentais, reduzindo a probabilidade de erros onerosos."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais