Voltar para o blog

Artigo "Benefícios da utilização da Inteligência Artificial" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo

Central de Notícias
Central de Notícias 27/11/2023
Artigo

eBox na Mídia

A Inteligência Artificial chegou para transformar o mercado em diversos pontos, incluindo na gestão de documentos. Abordando esse tema o Diretor Comercial (CBO) da eBox Digital, Marcelo Araújo, assinou um artigo pontuando os benefícios dessa tecnologia para o processamento de documentos ligando o processo à segurança das informações.

"No tocante à segurança, a IA adiciona uma camada de proteção extra. A capacidade da IA de analisar documentos em busca de ameaças, identificar conteúdo sensível e garantir a conformidade com regulamentações de privacidade é especialmente valiosa em setores como o financeiro e o da saúde, onde a segurança das informações assume importância crucial." diz Marcelo,

Confira os artigos completos:

- TecMundo
- Jornal Jurid
- Tecno4me
- Instituto Information Management

"No contexto atual, caracterizado por uma crescente digitalização e competitividade, a Inteligência Artificial (IA) destaca-se como uma ferramenta poderosa para a leitura, gestão, construção e processamento de documentos. As empresas estão explorando os inúmeros benefícios dessa tecnologia, que revoluciona a maneira como abordamos informações escritas.

Um dos principais ganhos proporcionados pela IA no processamento de documentos é sua notável eficiência. Enquanto uma análise e processamento de grande volume de documentos podem demandar horas ou até mesmo dias a um ser humano, a IA realiza a mesma tarefa em uma fração desse tempo. Isso permite que as empresas otimizem recursos, economizem tempo e, consequentemente, ampliem sua produtividade, direcionando esforços para atividades estratégicas.

Além de sua eficiência, a IA oferece uma precisão superior na análise de documentos. Ela opera incansavelmente, sem cometer erros humanos e mantendo-se constantemente atualizada com as técnicas e avanços mais recentes em sua área de atuação. Essa característica confere às empresas a confiança na qualidade e precisão de suas análises documentais, reduzindo a probabilidade de erros onerosos."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Dados digitais: o que são e como armazená-los?

Gestão

Dados digitais: o que são e como armazená-los?
Leia mais
4 dicas de como implementar a gestão com foco em processos

Organização

4 dicas de como implementar a gestão com foco em processos
Leia mais