Voltar para o blog

Saiba porque investir em processo inteligente de documentos ainda hoje

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 02/07/2020
Saiba porque investir em processo inteligente de documentos ainda hoje

Organização

Você já ouviu falar em processo inteligente de documentos? Essa prática, que se populariza entre as grandes marcas, é super importante na rotina de uma empresa e pode reduzir tempo e demandas significativas nos seus processos internos. Contudo, é preciso saber como implantá-lo corretamente para usufruir de todos os seus benefícios.

Para ajudar você a entender mais sobre o assunto, e para que não restem dúvidas de que esse processo é um investimento valioso, listamos a seguir algumas das principais vantagens que o seu uso pode proporcionar a curto e longo prazo para o seu negócio. Vamos conferir?

Otimiza os seus recursos

Com o processo inteligente de documentos é possível fazer mais com menos, otimizando o uso dos seus recursos como um todo. A estruturação das atividades diárias em um processo bem ajustado e que esteja alinhado em todas as suas etapas vai evitar erros, diminuir o desperdício e, com isso, possibilitar que os materiais sejam usados de uma forma ainda mais eficiente.

Diminui as chances de erros

Outra característica importante do processo inteligente é a diminuição das chances de erros nas ações de rotina do seu negócio. Isso porque, com a automatização adequada, é possível reduzir as falhas humanas desde atividades simples até em ações de alta complexidade.

Promove a produtividade

Uma importante consequência da otimização dos recursos é o aumento da produtividade como um todo. Os processos inteligentes vão diminuir os riscos e as chances de erros e, com isso, os seus colaboradores vão se tornar cada vez mais produtivos, apresentando resultados ainda melhores em suas atividades.

Reduz as demandas desnecessárias

Outra vantagem dos processos inteligentes é a redução de demandas desnecessárias que podiam atrasar o dia a dia de uma empresa. A partir da implantação do novo sistema a maioria dos documentos consegue ser acessado de forma digital, por meio de um aplicativo de gestão, e isso agiliza a busca por informações e facilita a execução de diversas atividades.

Economiza espaço físico

A necessidade de espaço físico para armazenamento de arquivos é um problema na maioria das empresas que ainda não contam com a digitalização de informações. Entretanto, com o processo inteligente de documentos é possível economizar espaço apenas com os dados que são realmente importantes.

Aumenta a segurança das informações

Por último, mas não menos importante, ao implantar um processo inteligente de documentos você consegue aumentar a segurança dos dados da sua empresa, sejam eles sigilosos ou não. Por meio de um sistema de gestão, é possível controlar o acesso e monitorar a ação de cada usuário, e isso faz toda a diferença.

Além de todas as vantagens já listadas, vale ressaltar que abandonar os fluxos baseados em papel pode ser transformador para as empresas, gerando resultados positivos logo nas primeiras ações. Para uma migração eficiente, você pode contar com a eBox Digital, que oferece a melhor solução de acordo com as necessidades do seu negócio.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o processo inteligente de documentos? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas.



Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais