Voltar para o blog

Recuperação de Impostos: uma parceria eBox Digital e Morata Pereira Advogados

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 01/11/2021
Recuperação de Impostos: uma parceria eBox Digital e Morata Pereira Advogados

Gestão

Com o objetivo de auxiliar seus clientes no processo de recuperação de créditos tributários, a eBox Digital, especialista em processos de gestão física e digital de documentos, criou, em parceria com a Morata Pereira & Advogados Associados, uma solução que reduz o desperdício de tempo e facilita a identificação de documentos contábeis e fiscais.

Devido a enorme complexibilidade da legislação tributária, é sabido que a maioria das empresas acabam pagando mais tributos do que deveriam. A eBox, atenta ao momento econômico crítico que o Brasil e o mundo vêm passando, entendeu que poderia contribuir com uma melhor gestão dos documentos de seus clientes.

Com essa solução, é possível ter um planejamento tributário mais eficiente e seguro, reduzindo a possibilidade de falhas e riscos de perdas de documentos e de erros que possam causar um impacto tributário negativo.

Isso possibilita que as empresas possam tomar a decisão de ingressar com um processo administrativo ou judicial de recuperação ou compensação tributária com mais segurança e já ciente dos valores envolvidos.

O ingresso de um pedido de recuperação de créditos, sem os documentos comprobatórios do pagamento indevido ou excedente, numa possível análise posterior do Fisco, pode gerar o indeferimento do pedido, com cobrança de juros e multas, o que, se realizado com uso desta solução disponibilizada pela eBox, afastaria o risco de um futuro passivo tributário.

Assim, todos os setores empresariais podem se beneficiar desta gestão, com a possibilidade de realizarem a recuperação tributária, seja no âmbito federal, estadual e/ou municipal.

Quer saber mais sobre essa solução e entender todas as possibilidades de recuperação de créditos tributários em seu processo de gestão documental? Conheça mais detalhes clicando aqui e fale conosco! Estamos disponíveis pelo telefone e whatsapp no número (11) 4280-5520 ou pelo e-mail [email protected].

eBox Digital, muito mais que guarda de documentos!

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?

Gestão

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "OCR e a segurança dos dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais