Voltar para o blog

eBox é destaque em portais com matéria sobre prevenção de fraudes

Central de Notícias
Central de Notícias 04/08/2023
eBox é destaque em portais com matéria sobre prevenção de fraudes

eBox na Mídia

A eBox foi destaque em portais com uma matéria sobre análise de fraudes em documentos para um cliente do mercado financeiro. Além de apresentar os documentos com crescimento em tentativas de fraude, o trabalho da eBox resultou na prevenção de mais de R$ 5 milhões em tentativas de fraude.

Confira os artigos completos:

- ConexãoIn
- Marcas e Mercados
- CryptoID
- InforChannel


"Um recente estudo realizado pela Sumsub, revelou que o Brasil figura como o décimo país mais afetado por fraudes de identidade em todo o mundo. De acordo com os resultados do estudo referentes a 2022, aproximadamente 0,4% de todos os casos de crimes dessa natureza detectados globalmente ocorreram em território brasileiro. Essa estatística ressalta a urgência de fortalecer os esforços na proteção contra fraudes e na análise de identidades para garantir maior segurança nas transações cotidianas.

“Ser classificado como o décimo país mais afetado por fraudes de identidade no mundo é um indicativo de que medidas mais efetivas devem ser adotadas para combater esse problema. A proteção contra fraudes e a análise de identidades são aspectos cruciais para garantir a segurança nas transações cotidianas. É fundamental que governos, instituições financeiras e empresas de tecnologia colaborem de forma proativa para enfrentar essa questão, implementando soluções inovadoras e promovendo uma cultura de segurança digital”, comenta Roberto Gonçalves, CEO da eBox Digital.

Enquanto os avanços tecnológicos proporcionam uma série de benefícios para a sociedade moderna, eles também criam novos desafios no campo da segurança. Nesse cenário, a eBox, empresa líder em Gestão e Proteção de Documentos Físicos e Digitais no Brasil, desempenha um papel fundamental ao fornecer serviços de análise de documentos para prevenção e combate a fraudes. Por meio de sua experiência e expertise, a empresa realiza análises de identidade em parceria com instituições financeiras, oferecendo uma solução robusta para a detecção de fraudes."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Como tornar os processos ágeis com a assinatura eletrônica?

Transformação Digital

Como tornar os processos ágeis com a assinatura eletrônica?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais