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Como escolher o melhor armazenamento em nuvem para a empresa?

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves 12/08/2019
Como escolher o melhor armazenamento em nuvem para a empresa?

Transformação Digital

A burocracia e o crescimento das empresas provocaram um aumento exponencial na produção de dados. Vários são os documentos que precisam ser guardados por prazo determinado e alguns devem ser mantidos para sempre. Mas isso gerou um grande desafio aos gestores: onde guardar esses arquivos de maneira segura? A transformação digital veio para ajudar nessa missão! Atualmente, o armazenamento em nuvem tem sido a melhor escolha para as empresas, pois guarda e protege os documentos de maneira prática e eficaz. Então, continue a leitura deste post, que ensinaremos tudo sobre o assunto!

O que é armazenamento em nuvem?

Essa é uma ferramenta que permite que os colaboradores guardem todos os documentos e dados da empresa em um servidor online, dispensando o armazenamento local. Então, além de salvar os arquivos no seu computador, notebook, celular, HD e tablet, por exemplo, você guarda nesse ambiente digital. Para acessar, editar, compartilhar ou excluir os arquivos, é preciso ter somente uma conexão com a internet. Assim em qualquer local que esteja e a qualquer hora do dia, você pode acessar todos os documentos facilmente. Por exemplo: se você estiver em uma reunião externa e se esqueceu de levar um relatório, é preciso apenas entrar nesse ambiente para obter todas as informações.

Quais são os benefícios de usá-lo?

O armazenamento em nuvem traz diversas vantagens para sua empresa e para o seu uso pessoal. Confira, abaixo, os principais benefícios que ele oferece:
  • facilidade para acessar e compartilhar os arquivos;
  • mobilidade e dinamismo;
  • redução de custos;
  • segurança de dados;
  • escalabilidade de negócios;
  • dispensa de instalação.

Quais são os fatores que devem ser considerados na escolha do melhor fornecedor?

O mercado oferece diversas opções de soluções para a sua empresa. Por isso, esteja bem orientado para escolher qual atende corretamente a suas expectativas e necessidades. Confira!

Conheça as necessidades de sua empresa

Como para qualquer outra aquisição, você primeiro tem que avaliar o que realmente precisa, pois os fornecedores têm diversos tipos de pacotes que se ajustam à sua necessidade. Veja se precisa somente de um espaço para armazenar os arquivos ou se é importante ter uma ferramenta de edição e compartilhamento também.

Confira o nível de segurança

Você vai confiar todos os dados importantes de sua empresa a terceiros. Então, verifique a segurança que o fornecedor oferece. Confira se eles usam um bom firewall, sistema de antivírus, autenticações detalhadas para cada login e senha, chaves criptografadas, entre outros. Conhecer a credibilidade que ela tem no mercado ajuda a certificar tudo isso!

Verifique se a empresa se preocupa com atualizações

Como qualquer outro sistema, é necessário ter atualizações constantemente para aprimorar as funcionalidades e garantir a segurança dos dados. Por isso, cheque se o fornecedor se preocupa em modernizar o seu sistema e se aceita sugestão de melhoria. Os serviços devem acompanhar o cenário tecnológico, contar com sistemas integrados e sempre inovar!

Escolha uma opção que ofereça suporte

Por último, assegurar como é o suporte do fornecedor é muito importante, pois as dúvidas, erros e instabilidades só acontecem com o tempo. Verifique como eles gerenciam crises, quais são as soluções oferecidas, o histórico de atendimento, entre outros. Não negligencie essa etapa, pois ela pode prejudicar a produtividade de seus colaboradores no futuro. Como destacado anteriormente, contar com uma empresa especializada em armazenamento em nuvem ajuda a diminuir custos e preocupações com os documentos guardados. Essa solução é importante para qualquer empresa, independentemente de seu tamanho. Mas não se esqueça de checar os fatores abordados neste post! Gostou de aprender sobre o armazenamento em nuvem? Então, não deixe de entrar em contato com nossa empresa! Somos especialistas em gestão e proteção de documentos digitais e físicos.

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Roberto Gonçalves
Escrito por

Roberto Gonçalves

Conecta tudo e todos dentro da eBox. É especialista em Logística e Gestão de Processos Gerenciais. Vem liderando desafios há pelo menos 15 anos nas maiores empresas do ramo.

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