Voltar para o blog

Artigo "RH: do estratégico para o digital" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo

Central de Notícias
Central de Notícias 02/02/2024
Artigo

Central de Notícias

O artigo "RH: do estratégico para o digital", assinado por Marcelo Araújo (Diretor Comercial da eBox) foi publicado no TecMundo. O texto aborda o cenário de transformação digital para o setor de RH, tema muito relevante para 2024, e como é o alinhamento estratégico das ações que formam essa alteração no comportamento da gestão de informações e documentos de colaboradores no Recursos Humanos.

Clique aqui e confira o artigo completo

"Até pouco tempo, discutia-se a necessidade de contar com uma área de RH que atendesse às necessidades estratégicas das organizações. Muitas empresas ainda mantinham práticas que visavam apenas solucionar a burocracia entre empregado e empregador, menos voltadas para o colaborador em si.

Porém, com o surgimento das novas tecnologias e as mudanças ocorridas na sociedade por conta delas, o cenário mudou. As companhias começaram a perceber que tornar o RH mais inteligente era parte crucial da estratégia.

Hoje, estamos um passo além: o RH já vem redesenhando seus antigos processos e realizando a migração para tecnologias de ponta, fazendo uso inteligente das inovações. Neste contexto, o RH Digital passa a sincronizar a estratégia da organização e da gestão de pessoas por meio de dados e estatísticas em tempo real, melhorando significativamente a tomada de decisão."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais