Voltar para o blog

Artigo publicado no "Mobile Time" pelo CBO da eBox, Marcelo Araújo

Central de Notícias
Central de Notícias 24/02/2023
Artigo publicado no

eBox na Mídia

O artigo "O que esperar da cibersegurança em 2023?", do nosso Diretor Comercial, Marcelo Araújo, foi destaque no portal Mobile Time.

Confira o artigo completo clicando aqui.

"No decorrer dos últimos anos, o debate sobre segurança de dados se tornou cada vez mais essencial entre as empresas e seus executivos. Apesar da evidência, a discussão sobre a preservação das informações no ambiente virtual não foi capaz de parar ataques cibernéticos ou, muito menos, a invasão de empresas globais por hackers.

A gestão de dados e a cibersegurança se conectaram e passaram a ser uma ótima estratégia para viabilização de negócios. Sendo assim, alguns fatores devem ser levados em conta, principalmente com o avanço da tecnologia. Pensando nisso, uma pesquisa da Trend Micro Brasil revelou que 32% das organizações globais tiveram registros de clientes comprometidos mais de uma vez nos últimos 12 meses com ataques cibernéticos.

Nesse contexto, insights de negócios, dados financeiros e de clientes, por exemplo, são informações sensíveis que devem ser preservadas ao máximo. Como forma de conter os problemas, existem caminhos palpáveis que diminuem os danos."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Como tornar os processos ágeis com a assinatura eletrônica?

Transformação Digital

Como tornar os processos ágeis com a assinatura eletrônica?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais