Voltar para o blog

Artigo publicado no "Melhor RH" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo

Central de Notícias
Central de Notícias 16/03/2023
Artigo publicado no

eBox na Mídia

O artigo "O departamento de RH nunca esteve tão digital. E isso é só o começo de uma revolução", do nosso Diretor Comercial, Marcelo Araújo, foi destaque no portal Melhor RH.

Confira o artigo completo clicando aqui.

"É fato: os RHs nunca foram tão digitais como agora. A pandemia acelerou um processo que vinha caminhando a passos lentos dentro das corporações nos mais diversos segmentos públicos e privados; do dia para a noite, companhias viram seus processos se tornarem totalmente digitais, até mesmo para uma prática simples de assinar um contrato, transformando também suas culturas internas e o jeito de lidar com os colaboradores no dia a dia, e se engana quem acha que a digitalização dos processos não é benéfica para os negócios e para as empresas.

Ora, veja um exemplo: segundo dados deste ano do Ministério de Gestão e Inovação, o Governo Federal conta atualmente com mais de 4.150 serviços digitalizados. O resultado representa cerca de R$ 4,5 bilhões de economia anual. O portal GOV.org, que até o final de 2022 somava cerca de 140 milhões de acessos, em março deste ano ultrapassou a marca de 144 milhões.

A digitalização pode ajudar também na integração de novos funcionários, pois é este passo que, na esteira de contratação, acaba se tornando extremamente cansativo e demorado, quando não há o auxílio da tecnologia para acelerar o processo, que vai desde a apresentação da cultura interna de uma empresa até os procedimentos de fluxo de trabalho e requisitos legais e fiscais que precisam ser checados."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais