Voltar para o blog

Artigo publicado no "it forum" pelo CBO da eBox, Marcelo Araújo

Central de Notícias
Central de Notícias 13/12/2022
Artigo publicado no

eBox na Mídia

O "TI Verde" é um dos termos do futuro relacionado à tecnologia e sustentabilidade. Confira o artigo "TI Verde: a tecnologia empresarial pode ser social e ambiental?" assinado pelo Diretor Comercial/CBO da eBox, Marcelo Araújo, publicado no portal "it forum".

Confira o artigo completo clicando aqui

"O impulso pela digitalização de mercado tem sido um dos principais focos de grandes, médias e pequenas empresas que buscam se elevar entre as concorrentes e o mercado em geral. Quando falamos em transformação digital, a maioria dos nossos pensamentos está nos ganhos estratégicos e lucrativos – o que, de fato, não está errado.

Porém, o que é pouco entendido é que essa busca se alinha automaticamente a outros fatores cruciais e extremamente adequados: posição social e sustentabilidade. Em um contexto geral, o impulso das iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) tem apresentado uma grande prioridade de organizações no desenvolvimento sustentável, englobando utilizações de tecnologias cada vez mais eficientes. O TI Verde se encaixa e participa de uma movimentação importante, já que os maiores conselhos das empresas querem que as suas organizações se alinhem ao que foi citado no início: agilidade, sustentabilidade e lucro. Além disso, grandes eventos, como a COP27, também mostram que posições fortificadas no mercado também são completamente benéficas."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Como tornar os processos ágeis com a assinatura eletrônica?

Transformação Digital

Como tornar os processos ágeis com a assinatura eletrônica?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais