Voltar para o blog

Como escolher a melhor empresa de digitalização de documentos?

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves 28/05/2018
Como escolher a melhor empresa de digitalização de documentos?

Transformação Digital

Você sabe como escolher a melhor empresa de digitalização de documentos? Uma gestão eletrônica de documentos feita de forma eficiente gera mais produtividade, agilidade, qualidade, segurança e eficiência para todos os processos. Por isso, a decisão de contratar um determinado serviço para automatizar a rotina de uma empresa é muito importante e deve ser feita com a devida cautela. Pensando nisso, listamos os principais fatores que devem ser levados em consideração para selecionar o fornecedor ideal para seu negócio. Confira!

Atendimento

O atendimento oferecido para os clientes diz muito sobre os serviços prestados por uma empresa e as possibilidades de relacionamento a serem estabelecidas entre eles. Por isso, esse deve ser o primeiro ponto a ser observado. Teste os mais variados canais de atendimento disponibilizados, solicite um orçamento, visite o site e faça contato direto pelo telefone. Dessa forma, você consegue ter uma boa dimensão do nível de comprometimento da empresa e da assistência prestada aos consumidores atendidos.

Opinião de outros clientes

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher uma empresa de digitalização de documentos é ouvir o que os outros clientes — tanto os mais antigos quanto os atuais — têm a dizer sobre ela. Informe-se sobre as marcas que já são atendidas e procure saber o que elas têm a dizer a respeito dos serviços oferecidos. Você pode ter acesso a esses dados diretamente no site da empresa de digitalização e por meio de provas sociais que, geralmente, são disponibilizadas. Além disso, você pode fazer as suas próprias pesquisas ao entrar em contato direto com os demais clientes e questionando sobre a satisfação com a experiência em questão. Assim, você consegue verificar se a futura parceira está alinhada com as expectativas e necessidades do seu negócio.

Tecnologias utilizadas

Embora você não seja o especialista na área ou até mesmo não entenda muito sobre o assunto em questão, é importante sempre se informar sobre as tecnologias utilizadas no processo de digitalização dos documentos. Certifique-se que o seu futuro parceiro está alinhado com as principais tendências e práticas mais modernas do mercado para que consiga oferecer a você um serviço de qualidade. Além disso, ao conhecer as tecnologias utilizadas é possível descobrir se a empresa é capaz de atendê-lo plenamente.

Diferenciais oferecidos

Outra boa dica para encontrar o fornecedor ideal para a digitalização de documentos é procurar pelos diferenciais oferecidos pelas empresas que prestam esse serviço. Saia do óbvio e analise o formato e a estrutura da empresa para identificar todos os benefícios que ela poderá proporcionar. Informe-se sobre os serviços oferecidos, níveis de segurança da informação, sistemas de armazenamento, atendimento personalizado, presença digital, suporte oferecido e qualificação técnica dos profissionais. Agora que você já sabe os principais fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher uma empresa de digitalização de documentos ficou muito mais fácil otimizar os processos do seu negócio. Afinal, embora existam muitos fornecedores no ramo, o ideal é optar por aquele que esteja alinhado com os seus objetivos e necessidades. Quer saber mais sobre o assunto? Então entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Roberto Gonçalves
Escrito por

Roberto Gonçalves

Conecta tudo e todos dentro da eBox. É especialista em Gestão de Processos Gerenciais e Segurança Cibernética. Vem liderando desafios há pelo menos 20 anos nas empresas mais relevantes do setor.

Confira outros artigos

RH estratégico e gestão de documentos: confira 7 boas práticas!

Gestão

RH estratégico e gestão de documentos: confira 7 boas práticas!
Leia mais
Qual a importância do acesso seguro a documentos nas empresas?

Segurança

Qual a importância do acesso seguro a documentos nas empresas?
Leia mais